Projetado para janeiro de 2022, Circuito Cicloturístico terá aproximadamente 300km de percurso e passa por sete cidades
Nesse mês de agosto, os organizadores da Associação Mobilidade Ativa e amigos do Circuito Pé Vermelho reuniram associados e parceiros para registrar o lançamento oficial do Circuito Cicloturístico Pé Vermelho em janeiro de 2022. O encontro ocorreu no Hotel Crillon, em Londrina.
O circuito inaugural planejado pelo grupo, terá aproximadamente 300km de percurso. A largada do trajeto será no Museu Histórico de Londrina, e depois o passeio vai contemplar também os municípios de Cambé, Rolândia, Arapongas, Ibiporã e Jataizinho e, posteriormente, será incluso Tamarana. Segundo os organizadores, ao longo do percurso haverá sinalização dos atrativos locais próximos da rota oficial para que o cicloturista possa explorar ainda mais a região.
No mês de junho, após aprovação por unanimidade na Câmara de Vereadores de Arapongas, o prefeito Sérgio Onofre sancionou a Lei (nº 4.974 de 24 de junho de 2021) instituindo ao município o projeto ‘Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo’. Em Rolândia, estão participando da Comissão, que auxiliará na organização do circuito, integrantes do Clube Rolandense de Ciclismo, Força no Pedal, Aposentados do Pedal, Grupo Caviúna Bike, além de integrantes do Conselho Municipal de Turismo.
Um dos objetivos do evento é o de promover a prática do ciclismo, fomentando o turismo através do esporte. A idealização no formato de Circuito é para que o trajeto conte com rota demarcada e acessível via internet, contemplando belezas naturais, monumentos de fé e desafios de superação de limites em Londrina e região metropolitana.
Adetunorp – No dia 20 de setembro, a Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Norte do Paraná (Adeturnorp), que participa e apoia o projeto idealizado, recebe a coordenadora de projetos da Associação Circuito Pé Vermelho, Patrícia Oliveira, na reunião mensal com associados para apresentação do circuito.
Para mais detalhes sobre o que vem ainda pela frente, acesse as mídias do @circuito_pe_vermelho e @mobilidadeativa.londrina.
Foto: Lançamento oficial do Circuito Pé Vermelho foi registrado