Após quase dois anos sem esse tipo de atividade, grupo escoteiro de Rolândia acampou na zona rural do município no final da semana passada
Com a diminuição dos casos de Covid-19 e consequente flexibilização das regras de combate à doença, o Grupo Escoteiro Guarani, de Rolândia, aproveitou o momento para realizar um acampamento. A atividade era uma das mais esperadas pelos seus membros nesses dois últimos anos, desde o início da pandemia, em março de 2020.
O acampamento aconteceu em dois dias, 19 e 20 de março, e os escoteiros foram para a zona rural de Rolândia, mais precisamente nas proximidades da igreja do São Rafael. A atividade contou com 14 jovens, dentre eles quatro meninas e dez meninos, com idades entre 11 e 14 anos. Enquanto acampavam, eles puderam colocar em prática tudo o que aprenderam durante as atividades que realizam aos sábados, em suas reuniões: a confecção de um abrigo seguro, a preparação de um lampião, montagem de um toldo…
“Mesmo com chuva, todos se divertiram muito e puderam até desfrutar de uma conversa em volta da fogueira no final da noite. Cada jovem levou sua própria barraca e alguns optaram por dormir em rede, lembrando que toda atividade seguiu o protocolo de prevenção contra a Covid-19”, explicou Jacqueline Stefani Maringonda, da organização do acampamento. “Parabéns aos chefes, que proporcionaram esta atividade aos jovens, e obrigada aos pais, que nos deram o apoio necessário”, complementou Yasmin Emanuele Dal-Bó também da organização.
As pessoas interessadas em conhecer o Grupo Escoteiro Guarani podem ir até a sede da entidade (Marechal Floriano Peixoto, nº 336, na Vila Operária). “Leve o seu filho ou sua filha para participar das atividades que acontecem aos sábados, sempre das 15 às 17 horas em nossa sede. Podem participar do grupo crianças a partir de 6 anos e meio a jovens com até 20 anos”, pontuou Jacqueline.