Governo e Copel anunciaram resultado da chamada pública para projetos de eficiência energética em hospitais públicos e beneficentes do Paraná
O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Copel, Daniel Slaviero, anunciaram o resultado da chamada pública da Copel Distribuição para projetos de eficiência energética em hospitais públicos e beneficentes do Paraná. O anúncio foi feito durante uma solenidade, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na quarta-feira (18). O evento contou com participação do prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, o chefe de Gabinete, Sérgio Domingues, do secretário de Planejamento, Zeca Salgueiro, e do diretor do Hospital São Rafael, Paulo Boçois.
A ação da Copel vai permitir a redução do consumo e, por consequência, dos custos da energia elétrica de 41 complexos médicos de 33 municípios paranaenses. Entre esses complexos está o Hospital São Rafael. O investimento da Copel é de R$ 35 milhões.
Os recursos da estatal são a fundo perdido, ou seja, sem a necessidade de pagamento. A proposta, inédita no País, foi construída pelo Governo do Estado em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Copel.