Pesquisar
Close this search box.

Saúde de Rolândia muda locais de vacinação anti-covid

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Saúde de Rolândia muda...

Objetivo é que a população sempre saiba em que local a imunização está sendo feita no município

Desde a segunda-feira (23), há uma programação para a vacinação contra a Covid-19 em Rolândia. Nesse cronograma, a cada dia da semana há uma UBS em que a imunização está sendo feita, dentro da população que pode tomar a vacina. “Nosso objetivo é trazer a vacina mais próxima das pessoas, que poderão se vacinar na UBS da região em que elas moram”, explicou Rafael Dias, diretor da Vigilância em Saúde.

O cronograma

O cronograma dos locais, que está sendo divulgado todos os dias, traz a UBS do Parigot de Souza (Sibiruna s/nº) como centro de vacinação às segundas-feiras, a UBS do San Fernando (Francisco Serpeloni 715) às terças-feiras, a UBS do Santiago (Alice Rocha 65) às quartas, a UBS Central (Alzira Tiburski 102), que responde pela UBS da Vila Oliveira, às quintas, e a UBS do Planalto (Vitorino Abrunhosa s/nº) às sextas-feiras. O horário é das 8h30 às 17 horas, mas deve-se chegar até às 16h30, no máximo, sempre com um documento com foto e, se possível, com a carteira de vacinação.

“Pretendemos manter a escala para facilitar para as pessoas, que já saberão qual UBS está com a vacina em determinado dia da semana”, ressaltou Rafael Dias. O diretor também falou sobre os distritos de São Martinho e do Bartira. “Em São Martinho funciona da seguinte maneira: as pessoas fazem um agendamento e quando há um número determinado é feita a vacinação, para que não haja perda de doses”, pontuou Rafael.

Já no distrito de Nossa Senhora Aparecida, o Bartira, no qual a UBS passa por uma reforma, a população pode fazer o agendamento em São Martinho. “As pessoas, dos dois distritos, também podem se dirigir à UBS da cidade dentro do cronograma para serem vacinadas. Isso se elas estiverem dentro do público-alvo daquele dia”, esclareceu Rafael Dias.  

A Secretaria de Saúde informa que, caso o cidadão não consiga comparecer no local e na data para a vacinação na UBS próxima, ele pode se dirigir à UBS que está fazendo a imunização em outro dia, desde que esteja dentro do público-alvo como anunciado na programação.

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Cambé contra o ‘Aedes’

Prefeitura terá mais seis mutirões de limpeza contra a Dengue este ano A chegada do verão, a temporada de chuvas e as temperaturas elevadas acenderam