Tradicional evento será realizado em três dias diferentes; neste domingo e no próximo, comunidade terá almoço especial; na quarta, teve procissão
A Festa na Capela de São Pedro no Deizinho do Vermelho, em Rolândia, em louvor a São Pedro já começou. Calma, nos próximos dois domingos, amanhã, dia 03 e no próximo, 10, tem mais.
Na quarta (29), houve a procissão com a imagem de São Pedro e a Santa Missa. Depois, houve o levantamento da Bandeira de São Pedro e, logo após, foi servido para os participantes pipoca e quentão.
Neste domingo (03), das 11:00 às 14:00, será servido um almoço com arroz temperado, salada, assados, bisteca na chapa, leitoa, frango e bebidas em geral. No dia 10 de julho, também das 11:00 às 14:00, ocorre mais um almoço com o mesmo cardápio.
Mais informações sobre o evento com o Almir pelo telefone (43) 9.9912-8380 ou com a Eunice Gomes por meio do (43) 9.9134-8990. Abaixo um texto de Cássia Popolin sobre o evento (a foto também é dela).
“Dia de São Pedro, padroeiro da capela do Deizinho do Vermelho!
A Família Frigo doou o terreno para a construção da capela. Num mutirão, a comunidade se reuniu para limpar e plainar o local. No final de 1953 o bispo Dom Geraldo Proença Sigaud, de Jacarezinho (a diocese de Londrina só foi criada em 1956) foi ao Deizinho para o lançamento da pedra fundamental. Na ocasião perguntou ao seu José Frigo qual seria o padroeiro. Ele respondeu que seria São Pedro, porque tinha sido no dia 29 de junho de 1934 que ele comprou o sítio da Companhia de Terras Norte do Paraná. Em dois meses a comunidade construiu a capela. Uns doaram material de construção, outros dias de serviço, outros, os bancos e as imagens. Os carpinteiros responsáveis foram Hilário e Roberto Bosqui, de Cambé.
No começo de 1954 fizeram uma grande festa para a inauguração. Desde esse ano, comemoram ininterruptamente a festa do padroeiro com procissão, missa, levantamento do mastro com a bandeira de São Pedro e confraternização com o tradicional chá de amendoim. Que bênção poder participar deste dia! Parabéns à comunidade!”