Nacional, Arapongas e Grêmio Maringá: visitantes se dão bem no grupo B e vencem na 2ª rodada do Paranaense; Arapongas e NAC lideram
O grupo B do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão teve três jogos na tarde deste domingo (28) e só os visitantes se deram bem. Em Arapongas, mandando a partida no estádio municipal José Chiappin, o Cambé foi derrotado pelo Nacional por 3 a 1; em Rolândia, no estádio municipal Erich Georg, o REC foi derrotado por 3 a 2 pelo Arapongas e, em Londrina, no estádio Jacy Scaff, a Portuguesa perdeu por 2 a 0 para o Grêmio Maringá.
Depois dessa, a 2ª rodada do primeiro turno, Arapongas e Nacional de Rolândia dividem a liderança do grupo B com seis pontos e 100% de aproveitamento, assim como o Grêmio de Maringá, mas que jogou apenas uma partida e tem 3 pontos. O Grêmio está em 3º lugar no grupo, que tem ainda o Paranavaí e o Cambé com 1 ponto e a Portuguesa Londrinense e o REC, que ainda não pontuaram.
REC 2 x 3 Arapongas
Em Rolândia, o time da casa foi surpreendido e levou um gol aos 3 minutos de jogo marcado pelo lateral-direito Marcos Paulo, do Arapongas. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para os visitantes, mas o Rolândia empatou também no início da segunda etapa com o zagueiro Victor aos 10 minutos. O placar só se mexeu novamente depois de meia hora: o Arapongas fez 2 a 1 com o atacante Digo Silva aos 39 minutos; aos 52 minutos, o meia Robson fez o terceiro e o REC descontou aos 59 minutos com o atacante Eduardo. O juiz Rodrigo Aparecido Pereira deu um acréscimo de 16 minutos por causa de um choque entre dois jogadores, que foram levados ao hospital. Ainda nos acréscimos, o zagueiro Victor foi expulso por colocar a mão na bola aos 51 minutos.
CAC 1 x 3 NAC
Jogando em Arapongas, já o estádio municipal José Garbeline ainda não recebeu o laudo da Polícia Militar, o CAC recebeu o Nacional de Rolândia e foi derrotado por 3 a 1. O Nacional marcou primeiro, aos 16 minutos, com o centroavante Paulo Careca cobrando pênalti. O atacante Pedro, do CAC, empatou aos 30 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Nacional fez 2 a 1 com o zagueiro Vitor Zanetti aos dois minutos e 30 segundos, de cabeça, depois de uma cobrança de falta do meia Luigi. O terceiro gol do NAC saiu aos 43 minutos da etapa final com Cavavi, depois de uma boa troca de passes da equipe rolandense.
A partida em Arapongas teve um atraso de meia hora porque não havia a presença do policiamento no Estádio dos Pássaros. O resultado deixou o NAC na liderança do grupo B com seis pontos, ao lado do Arapongas.
GRUPO A
No grupo, a liderança é do Patriotas com seis pontos em dois jogos. O Araucária vem em segundo lugar com quatro pontos, seguido do Iraty e do Hope Internacional com três pontos cada; o Batel está em 5º lugar com 1 ponto e o Campo Mourão ainda não pontuou.
3ª RODADA
O grupo A tem rodada apenas no final de semana, mas o grupo B terá rodada já nesta quarta-feira (31). São dois jogos à tarde, às 15h30: NAC encara o Paranavaí no Erich Georg e o Arapongas enfrentando o Cambé em Paranavaí. À noite, às 20h30, o Grêmio Maringá recebe o REC no Willie Davids.