O atleta rolandense Gabriel Borges, 16 anos, conquistou o terceiro lugar no Cidade Maravilhosa International Open de Taekwondo, disputado no Rio de Janeiro de 8 a 11 de outubro. Gabriel foi bronze na categoria juvenil, faixa-preta até 63 kg. A competição valeu pontos para o Ranking Nacional, que forma a Seletiva da Seleção Brasileira da Modalidade.
O lutador rolandense é patrocinado pelo empresas Imobiliária Rolândia e Impacto Asfalto. São esses patrocínios que possibilitam as viagens de Gabriel.
Histórico
Gabriel Borges começou a lutar aos 7 anos de idade na Associação Rolandense de Taekwondo. “Meu primeiro técnico foi Washington Marcelino, que faleceu em 2013, infelizmente, vítima de acidente de carro”, relembra o lutador.
Atualmente, Gabriel treina em Londrina na academia Madureira, de propriedade de Fernando Madureira, técnico da Seleção Brasileira adulta do esporte. “Tenho dois técnicos, o Diogo Freire, de Londrina, e o próprio Fernando Madureira”, ressaltou Gabriel, segurando seu dobook (pronuncia-se dobô), o “quimono” do Taekwondo.