ACEJ: ‘Histórias não contadas’ mostra projetos sociais

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Social
  6. /
  7. ACEJ: ‘Histórias não contadas’...

Associação Comercial e Empresarial de Jaguapitã mostra, nas mídias sociais, as histórias de pessoas que estão à frente de projetos voluntários

Desde o mês de julho, a Associação Comercial e Empresarial de Jaguapitã (ACEJ) promove uma campanha nas redes sociais para dar visibilidade às pessoas que estão à frente de projetos sociais no município. Com o título ‘Histórias não contadas’, a campanha mostra um pouco da experiência dos voluntários que estão por trás de cada ação social.


“O nosso intuito com essa ação é divulgar os projetos sociais de nossa cidade e também facilitar o acesso às pessoas que necessitam para que elas saibam onde procurar, pois sempre tem muita gente precisando de ajuda”, explica Lucimara Botelho, gerente Executiva da entidade.


A campanha também busca pedir ajuda para esses projetos que, em sua maioria, sempre contam com o apoio da população para se manterem ativos. “A Casa da Sagrada Família é uma instituição que está ativa desde 1993, funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, sem fins lucrativos. Lá eles sempre precisam de fraldas, pois estão no seu limite máximo de acolhimento e por isso precisam muito de doações”, ressalta Lucimara.


A campanha, que segue por alguns meses, mostra diferentes tipos de projetos ativos na cidade, os quais, muitas vezes, são desconhecidos dos próprios moradores. “Há, por exemplo, o projeto do Paulinho, que oferece aulas gratuitas de futebol para as crianças. Queremos divulgar essas ações para as pessoas conhecerem e contar a história de cada uma dessas pessoas, mostrando os desafios e dificuldades enfrentados por eles”, informa a gerente.


Lucimara informa que o nome ‘Histórias não contadas’ foi criado no sentido de dar visibilidade às pessoas envolvidas nas ações sociais, que muitas vezes não aparecem em outras mídias e não têm a oportunidade de contarem a sua própria história. “Ainda não finalizamos essa campanha. Teremos outras histórias não contadas que vamos publicar. Provavelmente seguiremos por mais alguns meses divulgando às ações no nosso perfil do Instagram e do Facebook”, explica. O Instagram da ACEJ é o @acejaguapita.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Social

Alep faz (justa) homenagem ao Cervin, de Rolândia

Comunidade terapêutica rolandense recebeu Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná pelos serviços prestados Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova), de Rolândia, comunidade terapêutica que