Pesquisar
Close this search box.

A arte da “contação”

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. A arte da “contação”

Mais de 30 professores da rede municipal de ensino de Rolândia aprenderam sobre a arte de contar histórias. A atividade faz parte da formação continuada dos professores e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação na tarde desta quarta-feira (21). No total, 34 profissionais ouviram sobre o tema com a educadora Janete Ferreira Ribas, uma das proprietárias do Colégio Alfa e Ômega.

Janete tem o projeto “A arte de contar histórias” há cerca de 20 anos. A educadora já foi a diversos lugares no Brasil e, até, para Portugal para mostrar sua proposta a estabelecimentos e profissionais.

A convite da secretária de Educação, Rosilene Moloni Moreira, Janete mostrou seu projeto às professoras de ensino infantil do município. “O que estou fazendo com elas é esse trabalho, sobre como contar histórias, de forma a acrescentar alguma coisa no conteúdo dos alunos durante a formação acadêmica deles”, explica Janete.

Segundo a educadora, o projeto é uma maneira de motivar os professores ao interesse pela leitura e por contar histórias. “Os alunos necessitam dessa parte”, afirma. Ela conta que reformula o projeto de acordo com as necessidades, para torná-lo sempre atual. “A última reformulação foi por causa dos livros digitais. Os alunos já leem pelo computador”, relata.

A secretária de educação, Rosilene Moloni, ressalta que a formação continuada é realizada desde o início do ano pela Secretaria, com diversas atividades, e essa foi mais uma ação aplicada para aprimorar o conhecimento das educadoras da rede municipal de ensino.

Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: