Pesquisar
Close this search box.

Rolândia: alunos participam do ‘EducAção Escoteira’

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Rolândia: alunos participam do...

Ação que já impactou a vida de milhares de jovens escoteiros e estudantes foi realizada com 90 crianças na Escola Costa e Silva

A EducAção Escoteira esteve na Escola Costa e Silva com o Grupo Escoteiro Guarani

Todos os anos, escoteiros de todo o Brasil são convidados a participar do EducAção Escoteira, evento que consiste em levar um Grupo Escoteiro para dentro de uma escola para que crianças, adolescentes e jovens tenham contato com o Movimento Escoteiro.


Em Rolândia, jovens do Grupo Escoteiro Guarani participaram do EducAção Escoteira 2022 no sábado (10) com os alunos da Escola municipal Costa e Silva. A direção da instituição e a equipe pedagógica acolheram a ideia e, com isso cerca de 90 crianças, entre lobinhos e alunos, participaram ativamente das atividades propostas com entusiasmo e alegria. As ações foram realizadas das 15 às 17 horas e a animação foi garantida do começo ao fim.


O Escotismo sempre teve uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAção Escoteira prevê um conjunto de atividades que se utilizam do método escoteiro, de forma a relacioná-lo às Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais, definidas pelo Ministério da Educação.


Mais do que só uma atividade especial, o EducAção Escoteira é uma ótima maneira de divulgar o Escotismo e as oportunidades de aprendizagem que ele oferece, ampliando o alcance do movimento, afinal mais escoteiros, melhores cidadãos. E foi isso que as crianças da escola rolandense aprenderam se divertindo no sábado.


Para garantir máximo aproveitamento da Educação Escoteira, o Grupo Escoteiro Guarani de Rolândia incentiva todas as Unidades Escoteiras locais a participarem dessa atividade, realizada anualmente em todo o território nacional. O evento é um projeto de grande impacto social na vida de milhares de jovens estudantes em todo o Brasil..

FOTO(S) DESTA MATÉRIA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O