Mais 560 alunos se formaram no Proerd na última semana; Rolândia chega a 1150 formados no Programa Educacional
O terceiro ciclo de aulas para os alunos da rede municipal de ensino, dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), chegou ao fim. Na semana passada, os policiais instrutores finalizaram as atividades nas escolas municipais e 560 alunos que conseguiram cumprir os requisitos do trabalho. Esses alunos receberam o certificado em solenidade de formatura na noite da quinta-feira (22) na Igreja Presbiteriana Independente de Rolândia (rua Santos Dumont, 1.075, centro).
O trabalho é uma parceria da Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da secretaria da Educação, com a Polícia Militar do Paraná, via Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), da Polícia Militar do Paraná, cujo comandante é o Tenente Coronel QOPM Adilar Marcelo de Lima e sua 4º Companhia, tem como comandante o 1º tenente Renan Rodrigues do Prado.
O Proerd trabalha na perspectiva da prevenção primária em segurança pública, no espaço privilegiado das escolas, com orientações sobre como evitar o ingresso no mundo das drogas.
Com mais essa formatura, nos três ciclos, Rolândia vai alcançar 1.150 alunos formados no Proedr: em dezembro do ano passado foram 220, em maio foram mais 370 e 560 na noite de ontem.