Rolândia: liminar ‘obriga’ Câmara a ler pedido de CP

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Política
  6. /
  7. Rolândia: liminar ‘obriga’ Câmara...

Após a leitura, a abertura da Comissão Processante contra Reginaldo Silva, Andrezinho e Ratolino terá que ser votada na sessão desta segunda

Depois de ter seu pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar (CP) contra os vereadores Reginaldo Silva, Andrezinho da Farmácia e Ratolino arquivada na semana passada, o munícipe Fernando Faria de Lara obteve uma liminar na Justiça para que a solicitação fosse lido na sessão desta segunda-feira (10). A liminar foi dada pelo juiz Marcos Rogério César Rocha que determinou a leitura do pedido.


A Procuradoria Jurídica do Legislativo rolandense entrou com um recurso pedindo a suspensão da liminar. “Por enquanto, a liminar está válida e vamos cumpri-la”, explica o procurador Valter Akira Ywazaki.

Leitura e votação
Uma vez que for feita a leitura do pedido da abertura da Comissão Processante, sua criação terá que ser votada pela Câmara na mesma sessão. Serão necessários 7 votos para que a CP seja aberta e os vereadores citados não participam da votação. Seus suplentes, Eliete Serafim (de Reginaldo), Dario Augusto da Fonseca (de Andrezinho) e Benedito Aparecido de Moura (de Ratolino) serão empossados para participar deste momento da votação.


O pedido tem relação com uma questão ocorrida no dia 11 de fevereiro de 2021, quando circularam dois vídeos pelas redes sociais que denunciavam a compra de votos para a eleição da Mesa Diretora do Legislativo de Rolândia. À época, o fato levantou muita polêmica e foi parar na delegacia e no Ministério Público.


Ainda sobre o assunto, um pedido de abertura de CP semelhante já havia sido feito há pouco tempo, mas o autor do protocolo voltou atrás e retirou o pedido. O novo pedido, inclusive, juntou documentos do protocolo anterior em sua justificativa.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: