Maior rede de franquias de cosméticos do país reabre unidade no centro da cidade em formato que prioriza a experiência do consumidor
O Boticário reinaugurou sua loja em Rolândia, na quinta-feira (13), trazendo formato atualizado que evidencia a aposta da marca na evolução do varejo físico. Com loja presente no município há 38 anos, a unidade fica na Av. Interventor Manoel Ribas, 1134, bem no centro da cidade, e traz duas vitrines chamadas “aquário” que destacam as novidades da marca na tradicional esquina com a Av. Expedicionários.
Com foco na oferta de um ambiente que permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente, o modelo faz parte do plano de modernização e padronização de qualidade da marca. O principal diferencial é a introdução do atendimento móvel, no qual as consultoras finalizam a compra no terminal de pagamento que substitui o caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes. Ainda no terminal, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade da marca, que contribui para um atendimento ainda mais personalizado.
A loja também prioriza a sustentabilidade, traço característico do Grupo Boticário. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita toda em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante e com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Ainda, as luminárias são feitas de plástico verde reciclado, que contém material de embalagens pós-uso. Não menos importante, vale ressaltar que esta loja de Rolândia é 100% abastecida com energia limpa, não poluente e renovável, proveniente de painéis solares.
Assim como nas demais lojas da marca, a unidade inaugurada conta com uma urna coletora do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em número de pontos de coleta de todo o Brasil. A iniciativa, criada em 2006, e atualmente com 4 mil pontos de coleta no país, aceita embalagens usadas de todos os tipos e marcas de cosméticos. Com o objetivo de incentivar os clientes a participarem do programa, levando 3 ou mais embalagens vazias até a loja, os clientes ganham R$15 de desconto nas compras acima de R$150. E quem visitar a loja de Rolândia nos próximos dias vai pode aproveitar também outras promoções exclusivas para comemorar a reinauguração.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.