Pesquisar
Close this search box.

Saúde de Cambé participa de Congresso em Foz do Iguaçu

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. Saúde de Cambé participa...

Membros da Secretaria Municipal de Saúde de Cambé participaram do 36º Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems)

Discutir projetos voltados à área da Saúde é muito importante, ainda mais quando eles geram resultados positivos. Membros da Secretaria Municipal de Saúde de Cambé participaram da 36ª edição do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) entre os dias 18 e 20 de outubro em Foz do Iguaçu. Nos dias do evento, Cambé apresentou três projetos desenvolvidos pela pasta no último ano, como o Programa #CambeMulher e o mutirão de cadastramento das equipes e usuários do PSF.


Adriane Bertan, secretária de Saúde de Cambé, conta que a maioria dos secretários municipais de Saúde do Paraná estavam presentes no evento. Segundo ela, cada município pôde inscrever vários projetos na área da Saúde para serem apresentados no dia. No total, foram 408 trabalhos inscritos e 100 selecionados para a apresentação. “Dentre esses 100, a nossa cidade teve três projetos selecionados para serem expostos durante a programação do congresso”, explica.


Os trabalhos aprovados foram: Fortalecimento da Assistência Prestada à Mulher na Atenção Básica: relato de experiência extra muro; Estratégias para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no Município de Cambé/PR; e a Implantação de Protocolo na Reabilitação Pós-Covid-19: relato de experiência.

Segundo Bertan, na apresentação do primeiro trabalho foi falado sobre o ônibus do Programa #CambeMulher e a coleta de exames ginecológicos nas empresas do município. “O segundo foi sobre a parceria da Saúde com a Educação, que nos emprestou tablets para o cadastro das equipes e dos usuários do Programa Saúde da Família (PSF); já o terceiro é sobre a importância da fisioterapia de pacientes no pós-covid”, detalha.


A secretária Adriane Bertandetalha que a devolutiva dos trabalhos foi muito positiva e que muitas pessoas da área da Saúde que estavam presentes levantaram questionamentos sobre as ações. “Isso nos deixa muito felizes, já que significa que o nosso trabalho está dando resultado e que todo o Paraná vem reconhecendo que o que Cambé fez foi importante para a cidade”, finaliza Adriane.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Cambé contra o ‘Aedes’

Prefeitura terá mais seis mutirões de limpeza contra a Dengue este ano A chegada do verão, a temporada de chuvas e as temperaturas elevadas acenderam