HSR: treinamento visando melhorias no atendimento

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. HSR: treinamento visando melhorias...

Dos 160 colaboradores da instituição, 120 estiveram na capacitação que tratou sobre a importância da excelência no atendimento em saúde

O professor Fábio Iwakura deu quatro dias de treinamento para os colaboradores e colaboradoras do Hospital São Rafael

Entre os dias 07 e 10 de de novembro, de segunda a quinta-feira, a diretoria do Hospital São Rafael de Rolândia ofereceu aos colaboradores e colaboradoras da instituição um treinamento sobre ‘Excelência no atendimento em saúde’.


Dos 160 funcionários que trabalham atualmente no hospital rolandense, 120 passaram pela capacitação desta semana, o que representa 75% do corpo de colaboradores e colaboradoras que atende aos pacientes que passam pelo estabelecimento de saúde.


O treinamento foi dado pelo administrador de empresas professor Fábio Iwakura, que possui experiência profissional de 29 anos, é docente do Ensino Superior há 15 anos e consultor de empresas pelo quase mesmo período. Nos quatro dias, o evento foi realizado das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço, no auditório da Associação Empresarial de Rolândia (ACIR).


De acordo com Edson Fernandes Martins, Diretor Financeiro e Contábil do Hospital São Rafael, o objetivo desse treinamento é melhorar a qualidade no acolhimento ao paciente. “Essa melhora envolve todos os setores do hospital, desde a recepção, a triagem, a hotelaria, a nutrição, os médicos… Queremos que todos estejam no mesmo patamar de entendimento. Além disso, todo acolhimento ensinado é ofertado aos pacientes no geral, do SUS ao particular”, explica o diretor.


Durante os quatro dias de capacitação, o professor Fábio Iwakura abordou temas como: Princípios Disney de encantamento ao cliente; inteligência emocional aplicado à área de saúde; os desafios da prestação de serviço na área da saúde; a importância do relacionamento e da comunicação no atendimento de excelência; a descoberta da jornada do paciente; e a humanização do atendimento com foco no paciente. “Mesmo que seja o 100º paciente que atenda, o colaborador precisa lembrar que ele é a 1ª pessoa com quem esse paciente conversa”, ressalta o professor Fábio Iwakura.


Em dezembro, o Hospital São Rafael também ofertará um novo serviço, que será um convênio próprio. Por isso, de acordo com o diretor financeiro, a capacitação também foi importante para preparar esses colaboradores para o novo recurso que chegará muito em breve na instituição. “Nosso objetivo foi preparar todos os colaboradores e colaboradoras para já poderem receber esse público”, pontuou Edson Martins.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos