Pesquisar
Close this search box.

Rede de ensino de Rolândia: matrículas começaram nesta segunda

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Rede de ensino de...

Pais e responsáveis devem ficar atentos às datas das matrículas para garantir a vaga na rede municipal de educação para o ano que vem

O CMEI Rita Teodoro de Jesus fica no distrito Nossa Senhora Aparecida, o Bartira

A Secretaria de Educação de Rolândia divulgou na última semana o cronograma para matrículas novas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023. Os pais/responsáveis devem ficar atentos às datas para realizar as matrículas e garantir a vaga para uma das 21 unidades de educação do município (9 CMEIs e 12 escolas). É importante lembrar que, segundo a Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013, toda criança com 04 anos completos até o dia 31/03 do ano letivo deve estar matriculada na Educação Infantil.


Inicialmente, no período de 28 a 30 de novembro, serão realizadas as ‘matrículas novas’ para alunos que moram na região da Instituição de Ensino, com comprovante de endereço, cópia recente do talão da Copel ou Sanepar em nome do responsável (caso a fatura não esteja no nome do responsável pelo aluno, este deverá trazer outra conta junto com a da COPEL/SANEPAR, em seu nome para comprovar o endereço).


Já nos dias 01 e 02 de dezembro, serão realizadas as ‘matrículas novas das vagas remanescentes’ para alunos que não moram na região da Instituição de Ensino e os responsáveis se responsabilizarem pelo transporte. Para a servidora, Silvia Adriane Felix Pimenta, gerente de documentação escolar e matrícula da secretaria de Educação, este é um momento que exige participação dos pais e responsáveis.


“É muito importante que os pais façam a matrícula nesse momento e evitem deixar para o ano que vem, para já poderem garantir a vaga em uma escola próxima de sua casa. Mesmo que às vezes a vaga seja em uma instituição um pouco mais distante, o importante é não deixar a criança fora da escola. Os pais que não efetivarem a matrícula esse ano poderão fazê-lo em qualquer momento, mas é provável que eles não consigam a vaga na instituição mais próximas de sua residência”, ressaltou Silvia.

Documentação
Aos pais que vão realizar as ‘matrículas novas’ é importante que se atentem aos seguintes documentos no momento de ir até a instituição:
I – Cópia e original da Certidão de Nascimento e Carteira de Identidade (RG) para EJA;
II – Atestado de Vacinação (para todos os anos – CMEIs e Escolas).
III – Cópia RG e CPF do responsável.
IV- Cópia ATUAL da fatura da COPEL ou SANEPAR. (Caso a fatura não esteja no nome do responsável pelo aluno, este deverá trazer outra conta junto com a da COPEL/SANEPAR, em seu nome para comprovar o endereço);
V- Declaração de participante do Programa Auxílio Brasil com o número do NIS (para quem recebe o benefício);
VI- Cópia do cartão SUS
VII- 01 ou 02 Fotos ¾ (a critério da escola) para ficha de matrícula e pasta individual.
No caso de dúvidas, o responsável pode entrar em contato com a SME por meio do telefone (43) 3906-1060, que está disponível de segunda a sexta, das 7h30 às 17 horas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O