O bebê Caleb, de 3 meses de idade, necessita de uma medicação que custa R$ 4,5 mil e é essencial para o tratamento dessa síndrome incurável
Com apenas três meses de vida, o pequeno rolandense Caleb Liam Sifontes Barbosa foi diagnosticado com síndrome de West e agora está internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina. A síndrome de West não tem cura e, para realizar seu tratamento, Caleb precisa tomar um medicamento que custa R$ 4,5 mil.
Caleb é filho da Karla Karina Sifontes Ramirez, de 28 anos, e do Diego Américo Barbosa, de 29 anos. Eles moram no Jardim Planalto, em Rolândia, e estão em busca de ajuda para conseguir comprar o medicamento. Diante da situação, a voluntária Flaviane Marcela Lopes, que sempre está em busca de ajuda para diversas pessoas aqui em Rolândia, procurou o JR para também utilizar esse espaço como um modo de solicitar auxílio de todos que puderem contribuir com essa família rolandense nesse momento tão delicado e difícil.
“Há duas semanas, o Caleb está internado no HU e precisa tomar essa medicação que é importada e vem dos Estados Unidos. Por isso ela custa 4.500 reais. Precisamos comprar essa medicação o mais rápido possível. No momento não consigo fazer um bazar ou uma rifa porque estamos em uma luta contra o tempo. Essa síndrome causa convulsões seguidas e por isso o Caleb está sedado e esperando pela medicação”, revela Flaviane.
A síndrome, além de não ter cura, também pode causar dano cerebral. Conhecida como epilepsia mioclônica, é uma doença rara que afeta principalmente os homens. O problema é caracterizado por crises epilépticas frequentes e se manifesta dos 2 aos 12 meses de idade. Por isso, a voluntária pede a ajuda da população de Rolândia e região para contribuir com uma doação.
Leite Aptamil e fraldas
“Conto mais uma vez com a ajuda de todos. Quem puder ajudar com cinco reais, ou com dez reais, ou qualquer outro valor, eu vou deixar aqui a chave do meu pix que é o meu CPF (050.160.669-65). Quaisquer dúvidas podem entrar em contato com a família também, que precisa de doação do leite Aptamil 1 e de fraldas no tamanho M”, pediu Flaviane.
As pessoas interessadas em contribuir com a ação podem fazer um Pix, ou entrar em contato com a Flaviane por meio do (43) 9.9921-5591. Também é possível levar as doações de leite e fraldas até a residência do Caleb que fica na Rua Domingos Romanholo, nº 121, fundos, na região do Jardim Planalto.