A família da rolandense Vanessa Beraldo Rosolen, 23 anos, autorizou a doação dos órgãos da jovem, que devem ajudar a, pelo menos, sete pessoas. Vanessa faleceu nesta sexta-feira (20), quatro dias depois que seu carro foi atingido por outro que atravessou a pista na BR-369, no trecho em que a pista se divide para que vai para Cambé e quem vai para Rolândia, um pouco antes da curva sobre um viaduto. O acidente aconteceu na segunda-feira (16).
De acordo com testemunhas, Dorival Cardoso de Azevedo, 50 anos, o motorista do veículo VW/Gol de cor azul com placas de Londrina, trafegava sentido Rolândia/Londrina quando perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um veículo VW/Fox, conduzido pela Vanessa, que voltava da Universidade Estadual de Londrina, onde cursava Agronomia. A estudante foi encaminhada para a Santa Casa de Cambé com ferimentos médios, porém piorou nos últimos dias.
O velório será na Capela Central de Rolândia (rua Romário Martins esquina com rua Santa Catarina) e o sepultamento acontece às 17 horas deste sábado (21).