Pesquisar
Close this search box.

Famílias têm direito a kit gratuito de antena

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Famílias têm direito a...

Só em Rolândia, são cerca de três mil famílias com direito a um kit de antena parabólica gratuitamente: saiba como conseguir

A secretaria de Assistência Social de Rolândia comunica que, por meio de uma uma entidade sem fins lucrativos, a “Siga Antenado”, cerca de três mil famílias da cidade têm direito a receber um kit gratuito com a nova parabólica digital, quem veio em substituição à antena parabólica tradicional.


A Siga Antenado é uma instituição não governamental, criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais.


A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional, a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa.


Tem direito ao benefício quem é inscrito em programas sociais do Governo Federal e tem na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.


Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS.


As famílias que utilizam sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital “espinha de peixe” (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não estão enquadradas nas exigências para conseguir o equipamento e a instalação gratuita do kit digital.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Doar e diminuir a dor

Editorial – Edição: 966 – sexta-feira, 10/05/24 Querida leitora e caro leitor A tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul tem suscitado