Prefeito Conrado Scheller encaminhará Projeto de Lei de municipalização para o Legislativo e, se for aprovado, estrada que liga Cambé a Rolândia ‘por dentro’ será totalmente revitalizada
A Prefeitura de Cambé vai enviar à Câmara de Vereadores do município um Projeto de Lei (PL) que visa municipalizar a avenida José Bonifácio, importante via que liga Cambé a Rolândia ‘por dentro’ e que passa pelo chamado Porto Seco. Existe um grande impasse em relação ao responsável pela via, ou seja, se é federal, estadual ou municipal. Essa incerteza impede que ela seja revitalizada e, por isso, o prefeito Conrado Scheller enviará nas próximas semanas um Projeto de Lei que oficializa essa municipalização da via.
“Durante muito tempo passaram informações equivocadas para a população dizendo que a José Bonifácio era da União, e do Estado, mas a verdade é que a avenida José Bonifácio não tem pai e não tem mãe, e nós agora estamos começando a dar um direcionamento para ela”, explicou o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura municipal.
Agora o Projeto de Lei segue para aprovação na Câmera de Vereadores e o prefeito ficará na expectativa para que seja o quanto antes votado e aprovado. “Quero acreditar que esse projeto tramite na Câmara de Vereadores, e que a maioria dos vereadores que apoia nosso governo tenha a sensibilidade para votar rápido, porque nós precisamos dessa municipalização para dar continuidade no projeto de melhoria da José Bonifácio”, afirmou Scheller.
Se for aprovada a municipalização da via, o prefeito garante criar um projeto de revitalização e buscar recurso junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. “Com os vereadores votando e declarando a municipalização da avenida, a gente consegue ir atrás de financiamento, e eu consigo contratar o projeto para essa avenida para que a gente possa efetivamente ter uma solução, e trazer mais segurança para as pessoas que usam essa estrada”, ressaltou o prefeito.
A melhoria na via será essencial para melhorar o grande o fluxo de veículos que utilizam o local diariamente no trajeto casa/trabalho. Muitos, inclusive, de bicicleta.