CE da Educação visita imóvel comprado por prefeitura

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. CE da Educação visita...

Comissão Especial, composta por Isaac Altino, Vilmar Boy e Rodrigão, já iniciou seus trabalhos na análise da Educação em Rolândia

Rodrigão, Isaac Altino e Vilmar Boy estão na Comissão Especial da Educação

A Comissão Especial (CE) da Educação da Câmara de Rolândia já iniciou seus trabalhos na análise do trabalho da pasta no município. Isaac Altino (presidente), Vilmar Boy (relator) e Rodrigão (membro) visitaram à ‘Casa da Educação’, o imóvel no parque industrial Roland comprado pela administração, em agosto de 2022, por cerca de R$ 6 milhões para ser a sede da Educação.


A visita foi feita na terça-feira (28), mesmo dia em que foi feita a composição da Comissão Especial. “Fizemos essas diligência e fotos e também uma ata apontando o que vimos lá”, ressaltou Isaac Altino, presidente da CE.


Na quarta-feira (1º), a CE se reuniu para fazer um cronograma das futuras ações da Comissão. “Primeiramente, vamos solicitar à Educação e à prefeitura toda a parte documental que achamos necessário. Depois de analisarmos esses documentos, vamos ouvir as pessoas”, afirmou Isaac. O presidente também revelou que pode pedir perícias, se for necessário, na área contábil e orçamentária.


A CE da Educação foi criada para apurar possíveis irregularidades registradas na Secretaria de Educação. Entre essas as irregularidades estaria o fato do órgão utilizar menos do mínimo de 25% na manutenção e no desenvolvimento da Educação no município em 2021 e 2022.


O aumento de crianças na lista de espera por uma vaga em CMEIs, o material escolar insuficiente e a falta de uniforme escolar oferecido pelo Poder Público também estariam entre as reclamações constantemente ouvidas pelos vereadores. Esses assuntos também devem ser pautas da Comissão Especial.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional