CNA Rolândia tem ‘Roda de Conversa’ nesta quarta

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Saúde
  6. /
  7. CNA Rolândia tem ‘Roda...

Evento, dentro da campanha ‘Abril Azul’, apoiado pelo JR – Um Jornal Regional, terá a terapeuta Samia Paiva, a psicóloga Angelica Becker e a fonoaudióloga Gabrielle Mamcasz

Dando sequência às ações do mês de conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista), em meio a campanha ‘Abril Azul’, a Escola de Inglês CNA Rolândia promove uma ‘Roda de Conversa’ na próxima quarta-feira, dia 19 de abril. O evento faz parte da campanha ‘Autism\o/: Accept – Understand – Love’, que tem o apoio do JR – Um Jornal Regional, ocorre durante o mês de abril e promove a discussão e divulgação sobre o tema por meio de ações educativas.


Participarão da Roda de Conversa a psicóloga Angélica Becker e a terapeuta e psicomotricista Samia Paiva, que falarão sobre a importância da intervenção precoce em crianças que estão dentro do TEA, e Gabrielle Mamcasz, fonoaudióloga com especialização em fonoaudiologia no TEA e experiência em transtornos motores de fala. Gabrielle abordará a ‘Apraxia de fala na infância e autismo’.

Inscrições
As inscrições para o evento presencial podem ser feitas pelo WhatsApp 43 99173-1188. O evento também é grátis, acontecerá no Centro Cultural Nanuk e terá certificado. Ainda haverá transmissão ao vivo pelo canal no Youtube: CNA Rolândia e pelo Instagram @cnarolandia. O JR – Um Jornal Regional vai retransmitir esses links por suas mídias sociais: Facebook.com/UmJornalregional/ e Instagram.com/umjornalregional/ e através de suas listas de transmissão no Whats: (43) 98808-1196.

Sobre a campanha
O projeto ‘Autism\o/: Accept – Understand – Love’ surgiu como um modo de fomentar o assunto do TEA em Rolândia, segundo informado pela diretora e proprietária da Escola de Inglês CNA, Jessica Agostini. Jessica, além de diretora e professora, também é mãe de Victória, que tem dois anos e sete meses – a menina foi diagnosticada com TEA no ano passado, é uma mãe ‘atípica’, como são chamadas as mães de crianças com TEA.


“Sendo mãe e educadora, me sinto no dever de lutar e promover mais consciência e empatia para essa causa. Eu já trabalhei com alunos autistas em escolas regulares, e atuei com todos os todas as faixas desde educação infantil, ensino e ensino médio (…) e em algumas escolas onde eu trabalhei já tive alunos autistas só que, até então, no caso da Vitória os sintomas não eram tão aparentes”, revelou a Jessica.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Saúde

Dengue: Arapongas tem óbito

Município registra morte de homem de 80 anos, que tinha comorbidades Na terça-feira (1), a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,

Saúde

Arapongas adquire 1,4 mil equipamentos de Saúde

Prefeitura de Arapongas adquire quase 1.500 equipamentos para fortalecimento de sua saúde pública prefeito de Arapongas, Rafael Cita, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos