Catharine Ehrmann e Sérgio Armacolo estão com a seleção brasileira em Assunção, no Paraguai
Os ciclistas rolandenses Sérgio Armacolo e Catharine Ehrmann Vieira estão com a seleção brasileira em Assunção, no Paraguai, para a disputa do Pan-Americano de Pista Júnior. A competição ocorre de 10 a 14 de maio e os dois foram convocados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na semana passada.
Além dos rolandenses, completam a equipe a Carolina Esteves Pavão, Nicolly Carolline Miguel Vidal, Guilherme Assis Moreira Lino e Lucca Marques Ferreira Silva. A comissão técnica é formada por Estevam Mancini e Moisés de Lima. Catharine disputará 5 provas no Pan-Americano de Assunção enquanto Sérgio competirá em três provas.
Na quinta-feira (11), Catharine compete na Scratch e Eliminação; nesta sexta (12), na Omnium; no sábado (13), na Prova por Pontos e, no domingo (14) na Madison. Já Sérgio disputa a prova de Stratch na quinta-feira; a por Pontos na sexta e a Madison no domingo.
A prova por pontos é disputada em um velódromo e a cada número determinado de voltas há um sprint e os quatro primeiros marcam ponto. No sprint final, os pontos valem dobrado e vencem quem marca mais pontos. “É uma prova muito dinâmico em que alternância de líderes”, explica José Ricardo Moraes, técnico da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia. A prova de Madison segue o mesmo princípio, mas é disputada em dupla.
Sobre as chances dos rolandenses e da seleção brasileiro, José Ricardo é muito objetivo. “As chances de medalhas são pequenas, pois há atletas dos Estados Unidos e Canadá e ciclistas da Colômbia, Equador, México, Chile, países muito fortes e com tradição no esporte”, ressaltou José Ricardo. “Mas a expectativa é sempre de conquistar algo”, pontuou.