Cristina Pieretti, vereadora em Rolândia
Domingo nós celebramos o Dia das Mães. Esse deveria ser um dia feliz em todos os lares, mas, infelizmente, nossa experiência com a Procuradoria da Mulher mostrou a existência de uma triste realidade, a de filhos que agridem as mães.
É preciso que todas as mulheres saibam que contra a agressão de filhos contra mães também há a proteção da Lei Maria da Penha.
Se um filho – usuário ou não de drogas – chegar a agredir a própria mãe, xingar, bater ou cometer violência patrimonial, furtando ou vendendo bens da própria casa, ela pode procurar a Procuradoria da Mulher de Rolândia, buscar fazer um Boletim de Ocorrência ou chamar a Polícia Militar, pois a Lei Maria da Penha também serve para esses casos – o que muito poucas mulheres sabem.
Nesse Dia das Mães, o que desejamos é felicidade e alegria. O que uma mãe deseja é que o filho seja protegido, tenha saúde, sucesso profissional, seja feliz! Contudo é preciso saber que toda mulher conta com proteção da lei para casos de violência relacionados ao seu papel de esposa, mãe, mulher.
Que as mulheres de Rolândia tenham um Dia das Mães feliz e seguro.
Esses são nossos votos,
Cristina Pieretti, vereadora.