Pesquisar
Close this search box.

Alunos de Cambé terão material e uniforme gratuitos

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Alunos de Cambé terão...

Prefeitura do município enviou à Câmara o projeto do EduCambé, que irá distribuir material e uniforme a estudantes da rede municipal

O prefeito Conrado Scheller e o vereador Tokinho, presidente da Câmara

Secom – PMC
A Prefeitura de Cambé enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o programa EduCambé, que irá distribuir kits com material e uniforme escolar para os alunos da rede municipal de ensino. A aquisição, organização e distribuição dos kits será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A previsão é que os alunos recebam os materiais para uso no segundo semestre.


O projeto prevê a entrega de um kit por aluno, a cada ano, de todo material didático necessário, listado conforme o currículo escolar, mais uniforme completo, mochila e estojo, tanto para estudantes regulares da rede municipal, como para aqueles que ingressarem após o ano letivo já iniciado, com data limite estipulada.


O objetivo do EduCambé é disponibilizar aos alunos da rede pública municipal um patamar de igualdade dentro do ambiente escolar, oferecendo melhor condição para desenvolvimento, segundo os preceitos da educação universal, pública e de qualidade.


“Isso é um sonho meu, da nossa equipe, das famílias cambeenses, dos vereadores que apoiam nosso governo, porque ele atua em diversas frentes e atende diversas necessidades, unificando o padrão dos alunos. Estamos mandando esse projeto de lei para a Câmara, e assim que autorizarem vamos fazer a licitação e comprar esses itens já para o segundo semestre”, destacou o prefeito Conrado Scheller.


A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, afirmou que o Município fará uma reposição de uniforme ainda no segundo semestre do ano letivo de 2023. E a partir do próximo ano, a distribuição do kit será completa. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com cerca de 10 mil alunos e alunas.


De acordo com a secretária, o projeto irá afetar positivamente a vida de pais e alunos. “Para os pais, a principal importância se dá financeiramente, já que em todo início de ano o investimento escolar impacta no orçamento familiar. E para as crianças buscamos sempre oferecer qualidade no processo de ensino e mais igualdade, agora ainda mais com material e uniforme”, relatou Estela Camata.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O