Sala de PPP (pré-parto, parto e pós-parto) e Sala de Emergência serão reformadas e uma Sala de Acolhimento será implantada no hospital
O Hospital São Rafael, de Rolândia, realizará uma reforma em algumas de suas áreas para oferecer um atendimento ainda mais humanizado e eficiente para a população que utiliza os seus serviços. De acordo com a direção do hospital, vão passar por uma reforma a Maternidade, mais precisamente a Sala de PPP, que abriga o pré-parto, parto e pós-parto, e a Sala de Emergência. Além disso, haverá a implantação de uma Sala de Acolhimento.
“Pensando em se adaptar ao crescimento populacional, principalmente da população da microrregião, iremos fazer essas reformas. Recentemente recebemos uma doação da CrediAliança no valor de 10 mil reais e nós vamos utilizar já esse valor para compor a nossa reforma na sala de Emergência, na sala PPP e na implantação da Sala de Acolhimento”, explicou o gerente do HSR, Gilberto Berg.
A Sala de Emergência sofrerá uma ampliação e individualização dos leitos, o que proporcionará mais conforto e privacidade aos pacientes, além de agilizar o atendimento. Hoje o espaço conta com quatro leitos, e após a reforma, terá sete. O hospital ainda terá um box exclusivo para pediatria, com respirador e monitor específicos para o atendimento infantil.
Sobre a reforma na Sala de PPP, Berg lembra que o objetivo é o de proporcionar um atendimento maise humanizado. De acordo o gerente, eles querem ofertar um atendimento ainda melhor para as gestantes, com melhor iluminação, pintura e equipamentos mais modernos e muito mais.
“Nós vamos ampliar a sala para que a banheira realmente só fique para essa gestante, ela não vai ficar mais fechada, mas sim compor o quarto. Nós vamos colocar uma maca elétrica específica para esse trabalho de parto e com vários tipos de posicionamentos (…) a gestante ainda vai poder ficar 24 horas após ganhar o bebê neste espaço e ter toda assistência necessária durante esse período”, afirmou o gerente.
Sala de Acolhimento
Além disso, a antiga sala de faturamento será transformada em um ambiente de acolhimento para as famílias que precisam de um espaço para conversar com os médicos, isso após a perda de um familiar. “Essa Sala de Acolhimento é também onde nós vamos trabalhar a humanização com a população. É nela que vamos nos reunir com as pessoas para dar informações do paciente que está em um momento grave ou em um período de isolamento”, informou Gilberto.
De acordo com o gerente, o investimento para essas três reformas, que trarão benefícios para a região e garantirão um atendimento mais eficiente e humanizado para todos, será de cerca de 150 mil reais. Além dos R$ 10 mil já repassados pela CrediAliança, mais recursos devem entrar com o Bazar realizado pela grupo “Amigas do HSR” durante a AgroFest. Esse dinheiro também vai para realizar a conclusão das reformas, mas o hospital também pede a ajuda da população com doações.
O Hospital São Rafael dispõe de uma conta para que as doações sejam depositadas. Caixa Econômica – Agência: 0404 / Conta Corrente: 2337-0. Para fazer a doação ou saber mais sobre como doar, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (43) 3311-3060, pelo celular (43) 9.9194-1674, ou pelo WhatsApp (43) 9.9691-4865, para falar com Sirlei Gomes.