Maistro recebeu Flávio Antunes, da Luta de Braço, e Ana Mohr, do Powerlifting, levados pelo secretário de Esportes, Flávio Marques
O prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, recebeu dois rolandenses campeões brasileiros em seu gabinete no final da tarde da terça-feira (23). Flávio Antunes, que há 28 anos representa a cidade em competições de Luta de Braço, e Ana Mohr, destaque nacional na modalidade Powerlifting. Os atletas foram acompanhados pelo secretário municipal de Esportes, Flávio Marques.
Flávio Antunes conquistou 4 medalhas no Brasileiro de Luta de Braço disputado em Capivari (SP): duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Foi campeão com o braço direito nas categorias 65 kg Sênior e 70 kg Máster; vice-campeão na categoria 70kg Máster com o braço esquerdo, e 3º colocado na 65 kg Máster com o braço esquerdo.
Flávio Antunes competiu com o apoio da Prefeitura de Rolândia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Euro Nutry, Academia Bronx e Mungo Auto Peças. “Esses resultados me garantiram uma vaga no Mundial que acontece no final do ano no Cazaquistão”, comemorou Antunes.
Outra campeã que visitou o prefeito foi a atleta Ana Mohr, que é destaque nacional na modalidade Powerlifting. Esse esporte também é de força e o objetivo do atleta é levantar o maior peso possível nos movimentos agachamento, supino e o peso morto.
Ana foi vice-campeã nacional, em evento realizado em Ribeirão Preto (SP), na categoria Novos e 3ª colocada na categoria Open, isso nas modalidades supino e peso morto (terra). Em sua próxima competição, a atleta participa do Campeonato Paranaense de Powerlifting em julho, em Curitiba. Ana Mohr participou do campeonato nacional com o apoio da Prefeitura de Rolândia, por meio da secretaria de Esportes, Academia Power Life, Dr. Vinicíus Souza e Dra. Mayra Lima.
Movimentos do Powerlifting
Agachamento – Após a ordem do juiz, o atleta deverá agachar até que as ancas fiquem abaixo da linha do joelho, formando no mínimo um ângulo de 90°, na finalização do movimento o atleta deverá reerguer-se até a posição inicial, ficando com joelhos completamente estendidos.
Supino – Após retirar a barra do suporte, o atleta deverá aguardar a ordem do juiz, e então descer a barra até tocar nos músculos do peitoral, aguardar novamente a ordem do juiz e iniciar o movimento ascendente, reerguendo a barra até que os braços estejam totalmente estendidos e retornando-a ao suporte.
Peso morto – O atleta deve posicionar-se, agarrar e elevar a barra até que as suas pernas e costas estejam completamente eretas e na posição vertical. Aguardar a ordem juiz e somente após essa ordem deve regressar à posição inicial pousando a barra no chão de forma controlada.