Nova licitação terá seguranças com detetor de metais; trabalho atual continua até empresa vencedora iniciar seu contrato
“Os alunos e alunas da rede municipal de ensino de Rolândia não ficarão nem um dia sem o segurança na porta do estabelecimento escolar”, ressaltou Leise Camargo, secretária de Educação de Rolândia, ao JR – Um Jornal Regional. A afirmação veio por conta de conversas e áudios que têm sido espalhados nas redes sociais e que dizem que a prefeitura iria tirar os seguranças das escolas e dos CMEIs.
Nova licitação
A secretária explicou que o contrato emergencial com a empresa que faz a segurança atual terminou no dia 16 de junho e a Educação renovou até dia 19 de julho. “As crianças entram em férias no dia 07 de julho e voltam a estudar no dia 24 de julho. Até lá, na verdade no dia 20 de julho, espero que já tenhamos uma empresa vencedora da nova licitação que estamos fazendo”, revelou Leise.
Na nova licitação, que terá validade por um ano, os seguranças terão que usar um detetor de metais para certas situações e ocasiões. “Quando uma pessoa não conhecida quer entrar na escola, por exemplo, o segurança fará a revista com esse detetor de metais”, explicou a secretária.
Leise também afirmou que, caso haja qualquer problema com a licitação e não haja uma empresa vencedora até 20 de julho, o contrato com a atual será novamente prorrogado até que a vencedora da licitação possa assumir. “Como já disse, as crianças não ficarão um dia sem segurança nas escolas”, pontuou a secretária.