O Colégio Estadual Presidente Kennedy, em Rolândia, teve o prédio afetado por conta da chuva na semana passada. A diretora Maria Goreti de Freitas Gomes conta que quando chegou na terça-feira (12) para trabalhar, a equipe da escola notou as rachaduras nos pisos e paredes da escola.
Segundo Maria Goreti, o Núcleo de Educação de Londrina foi informado imediatamente do acontecimento e mandou engenheiros para vistoriar a escola. “Eles pediram para interditar essa parte”, relata. A defesa civil de Rolândia também visitou a escola e constatou que uma parte precisava realmente ser interditada.
Maria Goreti afirma que a Secretaria Estadual de Educação já está consciente do problema e que o governo deve tomar as providências necessárias para a reforma dos espaços afetados. “Tudo que eu podia fazer enquanto diretora, já fiz. Agora temos que esperar”, afirma.
O governo estadual tem o prazo de 90 dias para concluir os reparos. As áreas mais afetadas foram a sala de professores e corredor de salas que ficam no segundo andar do estabelecimento de ensino.
A diretora afirma que mesmo com a interdição de algumas salas, o calendário letivo será mantido e as aulas começarão no dia 01 de fevereiro, conforme previsto.