O Circo Portugal Internacional, com mais de 150 anos de tradição, faz sua estreia em Rolândia e em alto estilo, com várias atrações. Considerado um dos 10 melhores circos do mundo, o Portugal será montado ao lado do Museu Japonês e estreia em Rolândia nesta quinta-feira (04) às 21 horas. A sua temporada em Rolândia se estende até o dia 14 com espetáculos diários, às 18 e 21 horas, e preços populares.
O Circo Portugal Internacional retornou ao Brasil e, depois de passar pelos estados do Rio Grande do Sul e da Santa Catarina, chegou ao Paraná. Atualmente está em Apucarana, vem para Rolândia e, na sequência, segue para Londrina, onde ficará ao lado do Catuaí Shopping.
Atrações
Quando as cortinas se abrem e os artistas entram no picadeiro, adultos e crianças são levados para uma atmosfera mágica. São cerca de duas horas de espetáculo com números tradicionais como malabarismo, mágicas, acrobacias e palhaços. Há, ainda, atrações inéditas como as águas dançantes de Paris, o incrível King Kong (gorila de 9 metros de altura e com 5 toneladas) e o Camaro amarelo que se transforma em um robô de 7 metros. O Super Homem Bala e o globo da morte com 6 motociclistas também encantam o público pela ousadia e perícia.
De acordo com a assessoria do circo Portugal, os artistas treinam cerca de duas horas e meia por dia, uma rotina que depende de muita disciplina e determinação.
O circo
O Circo Portugal Internacional nasceu na cidade de Braga, Portugal, em 1862, e continua sendo administrado pela mesma família há 8 gerações.
Atualmente, o circo conta com 115 colaboradores, 40 deles trabalhando diretamente nos números do espetáculo. Para viajar pelo mundo, conta com uma mega estrutura: 15 caminhões, 30 carretas, 50 trailers, além de 5 veículos de propaganda e um avião. O Circo Portugal Internacional também realiza temporadas em países da América do Norte, Central e do Sul.
Anote aí para não esquecer a data do espetáculo de estreia do Circo Portugal em Rolândia: quinta-feira (04), às 21 horas. O Circo será montado no terreno ao lado do Museu Japonês, entre a avenida Armando do Lago Albuquerque e o Parque Industrial Bandeirantes.