As chuvas mais fortes que caíram na segunda-feira (25) em Rolândia – alguns chegaram a falar em 90 milímetros – interrompeu o trabalho de drenagem do final da avenida Brasília. O local, que é usado principalmente pelas pessoas que moram ou trabalham naquela região, está alagado desde o dia 11 de janeiro.
O trabalho de drenagem começou a ser feito na sexta-feira (15), mas teve que ser parado na tarde da segunda-feira (25), pois a água começou a subir e ameaçava o equipamento que fazia o serviço. Na terça-feira, a drenagem recomeçou a ser feita.
A prefeitura tem trabalhado para conter os efeitos dessa inundação, mas e suas causas? O local não tinha água alguma, mas houve a perfuração de alguma mina no trabalho, que se começou a fazer, de continuação da avenida. O trabalho parou, a água se acumulou e tornou-se um pequeno lago. As fotos ao lado foram tiradas no dia 05 de dezembro de 2015 e pode se perceber a quantidade de água que já existia antes das chuvas fortes de janeiro.
Os moradores daquela região, e as pessoas que também trabalham por lá, esperam que a prefeitura, mais do que procurar culpados pelo problema, resolva a situação, que envolve ainda a questão das galerias pluviais. Os bueiros daquele local estão totalmente entupidos e não escoam água alguma.