Piloto rolandense venceu a categoria Júnior Menor no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha (SC)
Na manhã do domingo (23), o piloto rolandense Guilherme Moleiro conquistou um dos maiores títulos de sua (vitoriosa) carreira. Gui, de 12 anos, venceu a categoria Júnior Menor da 24ª Copa Brasil de Kart no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha, Santa Catarina. Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a prova é uma das mais importantes do Brasil da categoria.
Os treinos classificatórios aconteceram durante toda a semana. No sábado (22), os pilotos disputaram duas baterias classificatórias, que definiram os grids das Finais. Pela manhã, 16 competidores da Júnior Menor abriram os duelos e Guilherme venceu a primeira bateria na chuva, depois de largar na 4ª posição; a segunda bateria foi vencida por Nicolas Guth, mas Gui ficou em terceiro, o que lhe deu a posição de honra no grid da Grande Final. Traduzindo: a pole position ficou com Guilherme Moleiro.
Na grande Final, disputada na manhã do domingo (23), em uma corrida bem tensa, Guilherme caiu para a 3ª posição, mas se recuperou, ganhou a segunda posição e passou a atacar o primeiro colocado, Gustavo Bonk.
A vitória veio de maneira emocionante apenas na última volta. Na última curva, Guilherme forçou e ultrapassou o concorrente, praticamente na linha de chegada. Gustavo acabou saindo da pista e ficou com o vice-campeonato: uma disputa de corrida sem toques entre os karts e que valeu o título a Guilherme.
“O líder estava muito rápido e a uma boa distância. Mas eu tinha até a última volta para me aproximar e tentar uma ultrapassagem surpresa. Ele fez tudo certo até eu conseguir colocar o kart ao lado, e como a última curva favorece quem está por dentro, a vantagem foi minha. Estou muito feliz com esta conquista e quero dedicá-la a toda a minha equipe, Alex Marciano, João Marciano, Beto Zanini, Gilberto Medina da Kart Republic a minha família, amigos e todos que torceram por mim”, comemorou Guilherme Moleiro.
Copa S.P. Light
Esse é o primeiro título nacional do piloto rolandense, que também é líder da mesma categoria na Copa São Paulo Light de Kart, competição que tem várias etapas.