Ordem de Serviço assinada libera obra de pavimentação da Avenida Hungria, ruas e acessos ao parque industrial Barra Grande
A quarta-feira (02) foi um dia importante para o município de Rolândia. Acompanhado de secretários, vereadores e empresários, o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro assinou a Ordem de Serviço (OS) de uma das maiores obras de Infraestrutura da história recente da cidade: a pavimentação da Avenida Hungria e acessos ao Parque Industrial. A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito.
A avenida Hungria é a marginal da BR-369, na entrada da cidade, quando se vem de Londrina, e é uma importante via industrial, que contempla diversas empresas, o que significa milhares de empregos. A obra vai contemplar pavimentação e recape de mais de 24 mil m2 e custará, por meio de operação de crédito junto à PARANACIDADE, do governo do Paraná, R$ 12.599.000,00.
O prazo para a execução é de cerca de um ano e a empresa vencedora da licitação, a Dreno Construções, de Maringá, se prometeu iniciar a obra o quanto antes. O empreendimento vai contemplar: terraplanagem, drenagem, pavimentação, recape, paisagismo, sinalização de trânsito e outras benfeitorias em trechos da Avenida Hungria, Ruas João Bertoldo, João Serpeloni e uma rua Projetada entre a Rua João Serpeloni e Avenida Hungria.
Estiveram também presentes na solenidade a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o vice-prefeito Márcio Vinícius, os secretários Zeca Salgueiro (Planejamento), Lucinei Masson (Serviços Públicos), Leise Camargo (Educação), Michele Pereira (Assistência Social), Karla Ulinsk (Saúde), e o Procurador Geral Wilson Sócio Júnior. O advogado Jeférson Matias representou o deputado estadual Cobra Repórter.
Os empresários e representantes das empresas instaladas naquela região Eduardo Rico, Márcio Santiago, Cássio Gonçalves, Ademir Borsari, Noradyr Luis Florentino também compareceram, além dos representantes da Dreno Antônio Valdecir Macri, Eduardo Oliveti e Fernando Lavezo. O serviço vai oferecer uma via pavimentada praticamente da Selmi à Ricolog, beneficiando os moradores da região, os usuários da via, os colaboradores das empresas e o escoamento da produção das indústrias.