Por Humberto Xavier Rodrigues
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:20.
O nosso Senhor Jesus veio a este mundo para nos resgatar do pecado. Jesus se fez pecado por nós e no Seu corpo condenou o pecado para nos elevar à posição de uma perfeita harmonia com Deus; a antiga posição entre o homem e Deus. Devemos tudo isto ao bendito Senhor Jesus Cristo, que será o Cabeça de todos! Todas as coisas voltarão a estar unidas Nele. Vinde! Juntar-se à mesa com Jesus.
Deus Pai prometeu e cumpriu, é o Deus homem, Jesus, o Senhor de todas as coisas, o Príncipe da vida, Ele morreu, a fim de nós perdoar; veio dar a sua vida, a fim de destruir o poder da morte. A cruz foi preparada e nela temos a total segurança, porque as colunas em que ela se firmou são a força da divindade.
Aquele que O receber torna-se habitação de Cristo. Cristo é a sua vida, e de Cristo ele vive. Nutre-se pela fé, nutrindo-nos Dele pela fé e fazendo Dele o único alimento do nosso espírito: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. João 10:9.
Aquele que se tornou habitação de Deus pode assim dizer: Estou sob nova direção. Porque Jesus me substituiu. Venham guerras, venham pestes, seja solto o inferno nada nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. O inferno foi vencido, a porta dos céus está aberta, e o nome desta porta se chama salvação.
Nele temos plena vitória, vitória sobre o pecado, sobre a carne, sobre o diabo. Ele, Cristo, é a nossa saúde, alegria, paciência, bondade. Tudo que o Pai nos deu está em Seu Filho. Nunca devemos esquecer que o Cristianismo não é um conjunto de opiniões, um sistema de dogmas ou um determinado número de pontos de vista. Não.
O Cristianismo é uma realidade viva por excelência, pois se trata de uma Pessoa, Cristo. É um relacionamento pessoal, prático, poderoso, o qual anuncia Cristo em todas as circunstâncias e cenas da vida diária, espalhando a sua influência santa e transmitindo as suas disposições celestiais a todas as relações a que o cristão possa ser chamado por Deus a cumprir. Amém!
Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.