Primeira denúncia seria de um roubo com refém, mas caso era de violência doméstica; polícia encontrou droga e três armas de fogo em apartamento do denunciado
Uma ocorrência de violência doméstica, ou de violência contra a mulher, mais precisamente, movimentou o centro de Rolândia no final da manhã desta terça-feira (15). Nada menos que 5 viaturas foram até a avenida dos Expedicionários devido a uma denúncia de um possível roubo com refém.
O roubo, na verdade, se mostrou que era um caso de violência contra a mulher, ou, sob outro ponto de vista, violência doméstica. Os policiais chegaram ao endereço informado pela denúncia, tentaram contato no apartamento, chamaram e, com receio que a mulher estivesse sendo agredida, entraram no local.
Dentro do apartamento do suposto agressor, os policiais militares encontraram três armas de fogo, duas pistolas e uma espingarda calibre 12, além de uma porção de maconha. Enquanto isso, os policiais que haviam ‘fechado’ a Expedicionários e estavam em frente ao apartamento, forma surpreendidos pela chegada do agressor. Os policiais fizeram com que ele encostasse a caminhonete e o levaram até o apartamento. O rapaz afirmou que as armas tinham documentação e, por causa da maconha, foi levado para a delegacia para averiguação.
Ainda não informações sobre se a mulher agredida fez alguma representação contra o rapaz por violência doméstica – aparentemente, os dois eram namorados.
O major Luiz Fernando, subcomandante do 15º BPM de Rolândia, em entrevista, lembrou que o Batalhão tem uma equipe policial que faz o atendimento pós-ocorrência em casos de violência contra a mulher.