Nacional não teria cumprido algumas exigências do decreto e, por isso, não teve o campo liberado para seus jogos
A prefeitura de Rolândia publicou um novo decreto em que ‘libera’ a utilização do estádio municipal Erich Georg apenas para a equipe do REC. Isso quer dizer que o estádio não foi liberado para o Nacional. As duas equipes disputam o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, competição que começa no dia 17 de setembro.
O JR – Um Jornal Regional entrou em contato com a Secretaria de Esportes de Rolândia. O secretário Odyr Giordani Polaco afirmou que o NAC não teria cumprido algumas situações previstas no decreto anterior, que diz respeito a manter equipes de base no município.
O JR também entrou em contato com a diretoria do Nacional. O presidente Aladim José Pereira afirmou que nunca foi notificado a ter uma escolinha na cidade. “Pra mim isso é novo. Nunca tive essa informação e nunca tive ciência disso. O Nacional nunca foi avisado”, afirmou Aladim.
Sobre treinar fora de Rolândia, Aladim lembra que o Nacional tem um centro de treinamento em Maringá. “Nunca tirei o time daí. O Nacional Atlético Clube é uma empresa de Rolândia com o CNPJ ativo dentro do município”, ressaltou o presidente. “E vamos subir, se Deus quiser”, finalizou. O outro campo indicado pelo NAC para seus jogos é o estádio dos Pássaros, em Arapongas.