Mais de 700 atletas de 15 cidades e 40 agremiações disputam a tradicional competição da Região Norte do Paraná
A Federação Paranaense de Judô e Academia de Judô Augusto Semprebon, em parceria com a Prefeitura de Ibiporã e a Secretaria de Esportes e Lazer, promovem o Torneio de Judô Oficial da Região Norte neste sábado (26). O evento, que tem apoio das secretarias de Saúde, de Obras, de Assistência Social e da Samae, deve reunir cerca de 700 atletas a partir dos 3 anos de idade de 15 cidades e 40 agremiações no Ginásio de Esportes Cleber Zanni, o Munhequinha, a partir das 13h30, com entrada franca.
“Aproximadamente 350 desses atletas são de projetos sociais, há 20 crianças PCDs”, revela Augusto Semprebon (46), um dos organizadores da competição, que acontece desde 2009 em Ibiporã. “Esse Torneio faz parte do calendário oficial do município como evento da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla)”, pontuou Augusto, que é vereador na cidade.
“Virão lutadores de Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Andirá, Cornélio Procópio, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Apucarana, Jaguapitã, entre outras cidades”, ressaltou Augusto. “O mais legal é que o Torneio visa o lado social dos projetos e todas as crianças ganham medalhas”, conclui o vereador, que também é professor e atleta de judô e árbitro aspirante a internacional no esporte. Vale lembra que o presidente da Federação Paranaense de Judô, Helder Marcos Faggion, é ibiporanense.