Câmara aprovou, em 1ª discussão, PL do Executivo; normas, prazos e valores serão conhecidos depois da 2ª votação e da sanção do prefeito
A Câmara de Vereadores de Cambé aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 33/2023, que institui o Programa de Incentivo ao Esporte Amador no município, a chamada Bolsa Atleta. A importante votação e o interesse público lotou o plenário do Legislativo, durante a sessão da segunda-feira (21), com atletas, técnicos, pais de atletas e apoiadores, além da secretária de Esporte e Lazer de Cambé, Telma Gamba.
Os vereadores foram unânimes em apoiar a iniciativa do Executivo e o PL deve ser aprovado também em segunda votação, na sessão de segunda (28). “Muitos atletas, valores do esporte de Cambé, acabam deixando a cidade atrás de seu sonho de se tornarem profissionais do esporte, justamente por não terem o devido incentivo financeiro que o façam permanecer treinando pelo nosso munícipio. Esse incentivo vai mudar esse panorama, contribuindo para a permanência de muitos dos nossos valores do esporte”, comentou o presidente da Câmara, o vereador Tokinho.
“É uma conquista sonhada a anos por todos nossos profissionais e atletas. Esse momento com certeza será um dos marcos mais importantes e lembrados na história do esporte em nossa cidade”, pontuou Telma Gamba. Após a 2ª aprovação pelo Legislativo, o PL será enviado ao Executivo para deliberação e assinatura do prefeito Conrado Scheller, definindo regras, prazos e valores dos repasses aos atletas.