Aposentado entrou no Colégio Helena Kolody e evitou uma tragédia ainda maior no fatídico 19 de junho
Uma homenagem a um verdadeiro herói. Assim foi a sessão ordinária da segunda-feira (11) na Câmara de Vereadores de Cambé, marcada pela entrega de uma Moção Honrosa a Joel de Oliveira – o herói do Colégio Helena Kolody. A honraria foi apresentada pelo vereador Carlinhos da Ambulância e teve o aval de todos os vereadores. O Plenário do Legislativo esteve cheio de autoridades, amigos e familiares para a entrega da honraria.
Joel de Oliveira acabou se tornando herói quando entrou no Colégio Estadual Helena Kolody e evitou uma tragédia ainda maior naquela fatídica manhã dia 19 de junho, quando um rapaz havia entrado na escola e atirado nos alunos Karoline Verri Alves, de 17 anos, e seu namorado, Luan Augusto de 16 anos, que foram mortos.
Na ocasião, Joel entrou na escola ao ouvir os disparos e imobilizou o atirador até a chegada dos policiais. “Foi uma ação de Deus naquele dia. Fui enviado por Deus e tenho orgulho do que fiz e no momento pensei nas crianças da escola, nos meus netos e consegui evitar uma tragédia maior. Agradeço a todos pela homenagem”, comentou Joel.
O vereador Carlinhos da Ambulância lembrou da importância de homenagear o ato de Joel naquela manhã de junho. “Quero entregar essa honraria a esse verdadeiro herói da vida real, que recebe a nossa mais profunda gratidão e admiração”.
A secretária de Educação e Cultura de Cambé, Estela Camata, enfatizou que a atitude de Joel fez com que muitas vidas fossem salvas. “Ele não pensou duas vezes, entrou na escola e seu ato salvou alunos e professores”, pontuou Camata.