Trajetos serão de 4 e 8 km com passagem por pontos enfeitados de Rolândia – corrida será noturna; pequenos terão uma ‘Corrida Kids’
Rolândia se prepara para vivenciar um megaevento esportivo para ‘inaugurar’ as comemorações do Natal 2023: uma ‘Corrida Natalina Noturna será promovida pela Associação Empresarial de Rolândia (ACIR) no dia 09 de dezembro. O evento promete unir esporte, confraternização e solidariedade num momento único para a comunidade local e da região.
De acordo com o presidente da ACIR, Aleksander Monteiro, a largada da corrida será ao final do dia, em frente à sede da ACIR, na Av. Castro Alves, local também da chegada. Os participantes percorrerão 4 ou 8 km e também haverá uma ‘Corrida Kids’ para os pequenos e pequenas corredores.
A prova é uma iniciativa da ACIR conta com o apoio essencial da Prefeitura de Rolândia, através de várias secretarias, do Sesc, do 15º BPM e do grupo de corridas Os Tucanos. Além disso, a Federação de Atletismo do Paraná e a Associação de Atletismo do Estado estão envolvidas na organização do evento, assegurando que tudo seja planejado com excelência.
“Fizemos todas essas parcerias para estar trazendo mais maior legalidade nesse evento. No começo do ano, a ACIR e a prefeitura já buscavam junto ao Sesc a possibilidade de fazermos essa corrida de Natal, uma vez que já conhecemos o know-how do Sesc em realizar esse tipo de prova”, explicou Aleksander. “A ideia é que a prova passe pelos enfeites natalinos da cidade e traga mais pessoas de fora para Rolândia”, pontuou o presidente.
Inscrições
As inscrições estão previstas para começar na segunda quinzena de outubro e serão divididas em lotes – o primeiro lote tem o valor de R$ 59,90. Grupos de corridas de Rolândia e região terão descontos especiais, e todo dinheiro arrecadado será direcionado para a promoção da cultura e de eventos culturais na cidade durante o período natalino, estimulando o comércio local e incentivando a permanência dos recursos na comunidade.
Ainda de acordo com o presidente, a expectativa é quase 800 atletas de diversas cidades da região participem do evento e, como a segurança de todos os participantes é uma prioridade, a organização do evento assegurou uma estrutura completa, incluindo seguro e ambulância, apoios etc.
“Além de promover a prática esportiva e a saúde física, a Corrida Natalina quer fomentar a saúde mental, essencial para empresários e para a sociedade. A ação também tem o poder de atrair atletas de toda a região, impactando positivamente em restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos comerciais locais”, afirmou Monteiro.
Para o presidente, o evento representa muito mais do que uma prova esportiva; é um momento que simboliza a união, o espírito natalino, a saúde e a solidariedade. Uma oportunidade para a comunidade se reunir, celebrar e compartilhar bons momentos enquanto promove um estilo de vida ativo e saudável.