CNA: 50 anos de sucesso no ensino de inglĂŞs e espanhol

Na sexta (06), a tradicional escola de idiomas chegou ao seu cinquentenário acumulando uma jornada de muito sucesso e conquistas no Brasil

A fachada da escola de idiomas CNA em Rolândia e sua diretora, Jessica Agostini na foto de capa

O CNA, uma das maiores e mais prestigiadas redes de escolas de idiomas do Brasil, está comemorando 50 anos de dedicação ao ensino de inglês e espanhol. Fundada em 6 de outubro de 1973 por Luiz Nogueira da Gama Neto, a sigla CNA remete a Cultural Norte Americano, uma alusão ao enfoque no ensino da língua inglesa.


Com uma trajetória de sucesso desde sua fundação, o CNA consolidou-se como uma das redes mais premiadas do franchising brasileiro, recebendo reconhecimentos como Franqueador do Ano 2020 pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Selo de Excelência ABF por impressionantes 30 vezes consecutivas. Além disso, o CNA possui certificações internacionais e é reconhecido entre as melhores franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.


A rede conta com 690 escolas distribuídas por todo o território brasileiro, seguindo um padrão arquitetônico premiado e oferecendo uma metodologia de ensino reconhecida e premiada internacionalmente. Destaca-se a coleção CNA Labs, finalista na premiação ELTons, considerado o Oscar do material didático, na categoria Innovation in Learner Resources em 2022.


Uma das histórias de sucesso ligadas ao CNA é a trajetória da diretora e proprietária da Escola de Inglês CNA em Rolândia, Jessica Agostini. Sua ligação com o idioma inglês começou aos 6 anos, quando foi matriculada em uma escola de inglês em Arapongas.


Posteriormente, tornou-se professora de inglês e, aos 17 anos, já estava lecionando. Sua jornada acadêmica incluiu cursos de Letras, especializações em ensino de língua inglesa e gestão escolar, bem como experiências internacionais nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.


A relação de Jessica com o CNA teve início há 17 anos. “Minha história com o CNA começou em 2006 quando fui convidada para trabalhar como teacher no CNA Arapongas e depois acabei assumindo por um breve período a coordenação pedagógica. Em 2009 me mudei para Apucarana e lá trabalhei em várias escolas regulares em ensino fundamental e médio, e lecionei para o segundo ano do curso de letras da faculdade FACED”, contou.


Ao longo dos anos, com a experiência adquirida como coordenadora pedagógica e comercial, ela chegou no momento em que recebeu a oportunidade de abrir uma escola CNA em Rolândia. “De 2011 a 2020 fui professora, coordenadora pedagógica e comercial do CNA Apucarana quando a escola atingiu a marca de quase 900 alunos e foi premiada pela franquia. Então o franqueador me ofereceu a oportunidade de abrir a escola aqui em Rolândia”, lembrou-se Jessica.


Desde então, a escola tem prosperado, refletindo o compromisso e a excelência do CNA no ensino de idiomas. Com cinco décadas de compromisso com o ensino de qualidade e inovação, o CNA continua a ser uma referência no aprendizado de inglês e espanhol no Brasil, marcando a vida de milhares de estudantes e contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional de todos os seus alunos.

CNA Rolândia
Para mais informações, entre em contato com a equipe da escola pelo WhatsApp (43) 99147-456 ou pelo 98842-0665. O CNA está localizado na Avenida Interv. Manoel Ribas, 1547, próximo à ao Country II (antigo Clube Concórdia). Visite também o perfil da escola @cnarolandia no Instagram.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Mamografia aos 40 e Covid

Editorial – Edição: 1036 – sexta-feira, 10/10/25 Caro leitor e cara leitora Nossa matĂ©ria principal Ă© a Ăłtima notĂ­cia dada pelo Governo Federal há poucos

Cotidiano

Cambé comemora 78 anos com desfile nesta noite

Município completa 78 anos de emancipação política neste sábado, 11 de outubro No sábado (11), Cambé comemora 78 anos de emancipação política e, como já

Cotidiano

Outubro Rosa

Editorial – edição: 1035 – sexta-feira, 03/10/25 Caro leitor e cara leitora Estamos na primeira edição do Outubro Rosa, que, a cada ano, ganha mais