Editorial – Edição: 942 – sexta-feira, 03/11/23
Olá, querido leitor e cara leitora do JR
A semana ficou mais curta para o fechamento da edição do JR impresso – tivemos que fechar a edição 942 na noite da quarta-feira e já enviar para a gráfica, uma vez que niguém trabalharia na quinta-feira, feriado de Finados. Como sempre, o jornal será impresso e nos entregue na sexta para que o entreguemos também neste dia. Nossa outra opção seria imprimir o jornal na sexta-feira e entregá-lo no sábado.
Nesta edição, vários assuntos importantes de Rolândia: como a (de novo) discussão da Revisão do Plano Diretor – que pouca gente entende o que é -, as próximas ações do Novembro Azul.
Já em Ibiporã, um convênio de R$ 2.6 milhões foiassinado com o governo do Estado, leia-se Saúde, e foi comemorado pelo prefeito José Maria Ferreira. Ele vai reformar e ampliar a sua UPA 24 horas e fazer uma nova sede do Samu.
Ainda em Ibiporã: dá para se notar, e como, a maneira com que a Cultura (assim, com letra maiúscula mesmo) é tratada no município. Na conferência municipal, havia nada menos do que 100 pessoas participando. Em Rolândia, acredito que o número de participantes foi bem menor do que isso. Uma pena.
Em Cambé, uma grande notícia divulgada nesta semana diz respeito ao Natal. Os famosos caminhões da Coca-Cola vão passar pela cidade no dia 20. Na verdade, os caminhões passam por Londrina e Cambé. Na região, passará também por Maringá, mas em outra data. Esse é a segunda ‘carreata’ de caminhões de Natal em Cambé: a Refriko também faz a sua na abertura do Natal cambeense.
Arapongas terá a Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres’, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA). Por mais um ano, a iniciativa vai contar com a parceria estratégica de demais órgãos públicos e representantes da sociedade civil organizada. A abertura oficial da campanha será no dia 21 de novembro.
Também em Arapongas, os adolescentes de colégios estaduais tiveram palestras sobre educação sexual, responsabilidade, maternidade e paternidade.
A parte esportiva desta edição está imperdível – páginas 13 e 14.
Boa Leitura.
Josiane Rodrigues – editora
José Eduardo – editor