Alunos de Cambé recebem kit-material e uniformes

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Alunos de Cambé recebem...

Prefeitura de Cambé iniciou a distribuição de kits com material escolar e uniformes na rede municipal nesta semana: é o EduCambé

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, ‘perdido’ entre os alunos e durante a entrega do Kit-material e das camisetas

Para garantir mais igualdade dentro do ambiente escolar, a Prefeitura de Cambé iniciou, na quarta-feira (6), a distribuição dos kits de material escolar e uniformes para alunos da rede municipal de ensino. A aquisição dos itens é feita através do programa EduCambé, que fornece material escolar completo de acordo com o currículo escolar. O lançamento oficial foi feito no CMEI Hugo Simas e os 213 alunos da instituição receberam materiais como lápis, borracha, giz de cera, colas e duas camisetas.


Ao todo, serão distribuídos cerca de 11 mil kits no município, um por aluno, para todos da rede municipal de educação. Neste primeiro momento, o kit é para ajudar na composição do material escolar no fim desse ano letivo e início do próximo, mas, a partir de 2024, o kit será enviado completo com todo o material, mais uniformes de verão e inverno, mochila e estojo.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o objetivo do EDUCambé é disponibilizar aos alunos da rede pública municipal um patamar de igualdade dentro do ambiente escolar, oferecendo melhor condição para desenvolvimento, segundo os preceitos da educação universal, pública e de qualidade.


O prefeito Conrado Scheller destacou que essa entrega visando mais justiça social e educacional é a maior obra que poderia ser feita na gestão e pela primeira vez na história do município todos os alunos terão acesso a uniformes e material, não sentindo a desigualdade social dentro dos portões da escola.


“Você percebe a alegria no rosto das crianças quando recebem o material e isso não tem preço. A gente governa para elas, porque sabemos que tem crianças que às vezes não têm nem caderno para escrever, passa por dificuldade de desempenho e muita gente acha que é falta de capacidade, mas às vezes ela só não tem um papel para desenhar, uma massinha para modelar. Do portão para fora é mais difícil combater a desigualdade, mas do portão para dentro a gente quer fazer isso. Que cada criança tenha material igual, cada criança tenha a mesma camiseta, o mesmo lápis, para que possam desenvolver em plenitude a sua capacidade intelectual. Ficamos muito felizes em proporcionar um pouco mais de igualdade e ajudar com que elas sejam cidadãos e cidadãs melhores para Cambé”, expressou o prefeito.


A diretora do CMEI, Vânia Aparecida Limeira, disse ainda que o uniforme não só contribui com a redução da desigualdade como possibilita uma educação melhor, dá mais suporte e incentiva a criança a ir à escola. “Esse momento é único, a primeira vez que acontece em Cambé, tanto de uniforme como material, que é de boa qualidade e só vai agregar na educação. E o sentimento é maravilhoso, não tem nada que pague a felicidade estampada no rosto deles. A gente só tem a agradecer a atual gestão pela importância que estão dando para a educação, não só com ações como a de hoje, mas também com a formação continuada dos professores e reajustes de salários ao piso, por exemplo. O currículo de Cambé é maravilhoso, as crianças saem com uma bagagem muito boa, e tudo isso graças a importância que o prefeito e a Secretaria dão à educação”, salientou.


Thabata Balan estava presente na entrega com a filha Yasmin, de cinco anos, e afirmou que além do sentimento de ver a filha feliz, a economia que o programa dará também vai ajudar a família. “Não é o principal intuito, mas os kits garantem uma boa economia no começo do ano. Temos sempre que disponibilizar uma grande quantia para poder comprar o material e vindo isso agora vai ser muito importante, além de mais igualdade. Mas ainda mais importante, uma criança feliz faz qualquer mãe feliz. A gente não tem nem muitas palavras para esses momentos. O que importa é isso, ver nossos filhos felizes e sorrindo. E o dinheiro que ia para o material ainda vai sobrar para comprar presentes para a Yasmin agora no Natal”, brincou com a filha.


Já Yasmin não se continha em alegria e falou que amou o material. “Gosto de estudar, desenhar, brincar e estou muito feliz. Gostei muito da massinha e da cola, e vou poder pintar bastante”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Alunos de volta às salas de aula

Mais de 11 mil alunos foram recebidos com frutas e brincadeira na volta às aulas em Cambé na quinta erminadas as férias de julh, as

Educação

APAEs organizam protestos

Conselho Regional das APAEs da região de Londrina decide por dois dias de mobilização contra ameaça às escolas especializadas Na quinta (26), o Conselho Regional