Pesquisar
Close this search box.

Copa das Cores de Ibiporã termina em grande estilo

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esporte
  6. /
  7. Copa das Cores de...

Noite de premiação e envolvimento esportivo das famílias marcaram o encerramento da segunda edição da Copa das Cores em Ibiporã

Evento para todas as idades, sem distinção (foto: PMI)

A II Copa das Cores 2023 de Ibiporã teve seu encerramento oficial na segunda-feira (11) com uma noite de premiação. O evento, iniciado em abril, terminou com uma festa de entrega das medalhas aos alunos e pais que se destacaram nas diversas competições. Com o objetivo de promover a interação entre as comunidades escolares municipais, públicas e privadas, a Copa das Cores teve atividades esportivas, recreativas e culturais que uniram mais de 2700 participantes. Cada escola escolheu uma cor representativa e a Administração Municipal forneceu as camisetas correspondentes.


A Copa das Cores teve a participação dos colégios estaduais Antônio Iglesias, Basílio de Lucca, Olavo Bilac, do Jardim San Rafael, Teothônio Brandão Vilela e Unidade Polo, dos colégios Ética, Santa Marta, Integrado Sônia Marcondes e da Escola Ulysses Guimaraes. As modalidades em disputa incluíram Atletismo, Basquetebol, Bola Queimada, Vôlei, Vôlei de Praia, Futsal, Futebol Suíço, Xadrez, Tênis de Mesa e Handebol, entre outros. “Esse projeto é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e tem como coordenador Émerson José de Oliveira”, pontua Cláudio Marcos Gozzo, secretário de Esportes.

Os campeões
Na categoria A (atletas nascidos em 2006, 2007 e 2008), a Escola Sônia Marcondes sagrou-se campeã, seguida pelo Colégio Polo em segundo lugar e Ética em terceiro. Já na categoria B (2009 e 2010), a Tia Sônia novamente foi campeã, com Ética em segundo lugar e Ulisses Guimarães em terceiro. Já a categoria C (2011 e 2012) foi também vencida pela Sônia Marcondes, seguida pelo Colégio Ética e pelo Colégio Basílio.


O secretário Cláudio agradeceu ao prefeito José Maria Ferreira pelo incentivo à Copa das Cores e lembrou que foram entregues mais de 1200 medalhas, troféus de participação para as 10 escolas e troféus de 1º, 2º e 3º lugares para as categorias A, B e C.


Pais e mães também
No futsal, houve a participação dos pais: a Escola Santa Marta foi campeã enquanto o Recanto dos Baixinhos ficou com o vice-campeonato. Já as mães se destacaram no Vôlei; A Escola Sônia Marcondes conquistou o primeiro lugar, enquanto o Colégio Ética ficou na 2ª posição.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: