Município de Cambé também concedeu o título de cidadão honorário para secretário de Segurança do Paraná, coronel Hudson Teixeira
A Prefeitura de Cambé promoveu, na quarta (13), a apresentação e o recebimento de 25 novos policiais militares para o município, fruto da independência da Polícia Militar em Cambé. No evento também houve a entrega de 10 fuzis para os agentes, de um drone especial para inspeções aéreas, e a outorga do título de cidadão honorário ao coronel Hudson Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná.
Os fuzis são do modelo SW MP 15, equipados com aparelhos de pontaria e lanternas, no valor total aproximado de R$ 250 mil. As armas foram adquiridas através do Programa de Segurança Rural, com iniciativa da Comissão de Segurança Rural, que levantou recursos financeiros com os agricultores.
Já o drone é do modelo DJI Matrice 30T, construído para se adaptar facilmente às diversas aplicações profissionais, especialmente, inspeções aéreas em áreas restritas e de difícil acesso. O drone tem tempo máximo de voo estimado de 41 minutos, resistência ao vento de até 15 m/s, teto de serviço de 7 mil metros, velocidade máxima de 23 m/s, suporta voo em temperaturas que variam de -20º C a 50º C e ainda tem sensores de aproximação, quatro antenas de transmissão integradas, câmera com zoom digital de 200x, zoom óptico 16x, câmera termográfica, resolução da foto em 8K, resolução de vídeo em 4K e sensor telemétrico. O drone tem valor aproximado de R$ 90 mil e foi adquirido através de um projeto elaborado pela 11ª Companhia Independente da PM de Cambé com recursos do Ministério Público do Trabalho.
Cidadão Honorário
O coronel Hudson Teixeira é secretário de Segurança Pública do Estado desde dezembro do ano passado. Profissional de carreira da Polícia Militar do Paraná há 33 anos, atuou também como comandante-geral da instituição, é formado pelo Curso Superior de Polícia e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas. Em sua carreira, serviu a Companhia de Polícia de Choque, o Comando do Policiamento da Capital, o Batalhão de Operações Especiais e a Casa Militar da Governadoria. O coronel ainda comandou a Rone, a Força Samurai, a Divisão de Operações e Segurança e o 1º Comando Regional de Curitiba.
“A aquisição dos equipamentos é de fundamental importância não só pelo fato de que eles ajudarão no combate à criminalidade, mas também reforça essa parceria entre Prefeitura, Governo Estadual, forças de segurança, ministério público e sociedade civil organizada. Os 25 novos policiais, além de outras conquistas como novas viaturas e a reforma e ampliação da sede da CIA da PM são fruto do trabalho da Independência da 11ª CIA da PM de Cambé, em um trabalho realizado pelo deputado Tiago Amaral e pelo prefeito Conrado Scheller que juntos conseguiram esse marco, com a anuência do governador Ratinho Junior e do coronel Hudson, garantindo mais segurança para o município”, afirmou o secretário municipal de Governo, Frederico Ferreira.