Pesquisar
Close this search box.

Arapongas: prefeitura retoma horário antigo a partir do dia 1º

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Arapongas: prefeitura retoma horário...

Horário antigo de atendimento ao público, das 09 às 11 horas e das 13 às 17 horas, retorna no paço e em outras repartições a partir de 1º de fevereiro

Assessoria PMA
A Prefeitura de Arapongas vai retornar ao antigo horário de atendimento ao público – das 9h às 11h e das 13h às 17h, no Paço Municipal e demais repartições, a partir do dia 1º de fevereiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Sérgio Onofre e leva em conta uma pesquisa de satisfação feita junto à população. “O levantamento foi realizado por telefone e ouvindo pessoas de diferentes regiões.

Ele demonstrou que a grande maioria prefere o retorno ao horário antigo. O novo horário, das 8 às 13 horas, sem intervalo, facilita o acesso das pessoas aos serviços públicos no Paço Municipal no horário do almoço, único horário que muitas vezes é disponível para muita gente que trabalha no comércio e no parque industrial”, afirma o prefeito.


Sérgio Onofre salienta, porém, que desde o lançamento do horário alternativo, em 30 de outubro, foi pactuado que após o período de experiência a população seria consultada sobre a conveniência de prolongá-lo ou não. “O que vimos foi um bom movimento na prefeitura no horário das 11 às 13h, mas vamos seguir a vontade da maioria”, acrescentou o prefeito. O novo horário de atendimento não incluiu os chamados serviços essenciais, como saúde, educação, limpeza pública e outros, que seguiram com atendimento normal.


Na época em que entrou em vigor o novo horário, a medida foi fundamentada sobre a necessidade de redução de despesas. O decreto original apresentou a medida considerando “a política de austeridade com o erário e a necessidade de ação planejada e transparente, prevenindo riscos e corrigindo desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, a fim de se manter a responsabilidade na gestão fiscal”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: