Acusados da morte de Eduarda vão a júri

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Acusados da morte de...

Editorial – edição: 957 – sexta-feira, 01/03/24

Depois de quase cinco anos, que serão completados no mês de abril, Ricardo Seidi e sua mãe Terezinha de Jesus Guinaia, pai e avó de Eduarda Shigematsu, vão ser julgados. Eduarda foi encontrada morta e enterrada em uma garagem de um imóvel que pertencia a seu pai, Ricardo, no final de abril de 2019. À época, Eduarda tinha 11 anos.


Ricardo é acusado de homicídio triplamente qualificado, entre outros crimes contra a filha. Já a avó Terezinha de Jesus será julgada por ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Os dois negam o crime: Ricardo, aliás, diz apenas ocultou o cadáver da filha depois de achá-la enforcada na maçaneta de uma porta em sua casa.

Jurados de Londrina
Os sete jurados que irão decidir os destinos de Ricardo Seidi e de Terezinha de Jesus são todos londrinenses, já que o julgamento dos dois será no Fórum Criminal de Londrina, conforme determinou e confirmou o Tribunal de Justiça do Paraná – a defesa de Ricardo queria que o julgamento fosse em uma comarca mais distante da cidade de Rolândia. Não deu e o julgamento será na próxima quinta-feira, dia 07 de março, com início a partir das 09 horas.


O julgamento de Ricardo e de Terezinha é um dos mais aguardados pelos rolandenses – o júri havia sido adiado por três vezes. É claro que todos gostariam que fosse em Rolândia, na cidade em que o crime foi cometido, mas teremos que nos contentar com o júri em Londrina. Estaremos lá para transmitir e passar informações para todos através de nossas redes sociais.


Ainda falando em julgamento, um outro aguardado pelos rolandenses deve acontecer em Cambé, também não em Rolândia. É o julgamento de Renan Eduardo Irmer, acusado de ter matado o casal de noivos Gregory Hyus Lima, de 24 anos, e Daniele Aparecida Rodrigues Morais, de 23. Os dois estavam sobre a moto, no semáforo do Bratislava, esperando o sinal abrir. Esse crime aconteceu em setembro de 2018, antes, portanto, do crime de Eduarda.

Até mais…

Josiane Rodrigues – editora

José Eduardo – editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

De vários tópicos, assuntos e pautas

Editorial – Edição: 1011 – sexta-feira, 04/04/25 Caro leitor e cara leitora A matéria principal desta edição trata do ensino do português para os migrantes

Cotidiano

ACIR lança seu Show de Prêmios

Campanha, que começa no dia 07 de abril, terá premiações em todas as ações do ano e todas as lojas participantes terão ganhadores No próximo