Programação começou na segunda-feira (04) no CRAS do jardim Tarobá e segue até o dia 21
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Cambé preparou uma programação especial, que já teve início, para celebração do Mês da Mulher. Ao todo, serão seis ações que englobam rodas de conversa de acordo com as demandas levantadas em cada região da cidade, aberta ao público, de forma gratuita e já com início na quarta-feira (6).
De acordo com a Secretaria, foi feito um levantamento das principais necessidades por bairros de atuação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e, a partir disso, organizada a programação. As rodas de conversa irão focar em prevenção e orientação, com temas como protagonismo feminino, autonomia, direito da mulher, entre outros.
Lucilene Diorio, secretária de Assistência Social e Cidadania, destaca que todo o mês da mulher em Cambé está sendo pensado em forma de reconhecimento e apreciação a elas. “As equipes de assistência social se dedicaram neste mês às atividades focadas na valorização e autonomia feminina, com ações como roda de conversas e palestra. O objetivo é possibilitar também a convivência e troca de experiências entre as mulheres do nosso município. Um olhar especial para quem está sempre cuidando de todos”, disse.
Ainda dentro do ‘Mês da Mulher’, dos dias 04 a 08 de março, o CRAS Tarobá recebeu uma ação contínua com falas de valorização da figura feminina nos atendimentos individuais e apresentação de vídeos na recepção.
As rodas
Na quinta-feira (07), a roda de conversa ‘Mulheres e suas múltiplas vivências’ foi para as mulheres do CRAS Ana Rosa e região e foi realizada na Associação Refúgio (Rua Antônio Raminelli, 398 – Jardim Ana Rosa). Nesta sexta-feira (08), o CRAS Novo Bandeirantes promove a roda ‘A importância da autoestima’ no CCI Novo Bandeirantes (Rua Presidente Arthur Bernardes, 225). Ainda nesta sexta, o CREAS e Campos Verdes promovem a roda de conversa com o tema ‘Sol para elas’ no CCI Tupi.
Nos dias 07, 14 e 21, as mulheres do CRAS São Francisco e região terão a roda ‘Protagonismo e autonomia feminina, a partir das 9h30. No dia 07 foi no próprio CRAS (– Rua dos Caçadores, 50 – Jardim Santo Antônio), no dia 14 será no Centro Comunitário da Vila Rural e, no dia 21, novamente no CRAS.