Pesquisar
Close this search box.

Distribuição dos kits escolares continua em Cambé

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Distribuição dos kits escolares...

Desde o dia 26 de fevereiro, alunos da rede municipal de Cambé têm recebido o kit escolar; ao todo são mais de 11 mil kits na rede municipal

A Secretaria de Educação e Cultura de Cambé continua com a distribuição dos kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino no ano letivo de 2024. A aquisição dos itens é feita através do programa EduCambé, que fornece material escolar completo de acordo com o currículo escolar, adequando ao ano estudado. Ao todo, serão distribuídos cerca de 11 mil kits a todos os alunos de Cambé.


A entrega começou no dia 26 para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na semana passada, foi a vez dos alunos do Infantil 5. A expectativa da secretária de Educação, Estela Camata, é de que até a semana que vem todas as escolas já estejam com os itens, porque as empresas fornecedoras ainda estão entregando as remessas para o município.


As escolas recebem as caixas com os materiais, e os professores separam e guardam os itens que serão de uso coletivo, e disponibilizam aos alunos para levarem para as suas casas produtos como lápis, borracha, apontador, cadernos e outros que irão auxiliar também nas tarefas. Desde o último ano, o município de Cambé disponibiliza os materiais escolares com o objetivo de dar aos alunos da rede pública municipal um patamar de igualdade dentro do ambiente escolar, oferecendo melhor condição para desenvolvimento, segundo os preceitos da educação universal, pública e de qualidade.


A diretora do CMEI Daisaku Ikeda, Maria Isabel Pagnan, explicou que a disponibilização do material pela Prefeitura tem impacto na educação das crianças e no bolso dos pais.


Thais Costa é mãe da Laura, aluna do Daisaku Ikeda, e de mais duas filhas, e também salientou a economia como fator preponderante da disponibilização do material escolar. Já Laura (5) não conseguiu escolher seu item favorito. “Eu gostei e achei tudo muito bonito. Esse é o meu material”, expressou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Educação

Cambé: iniciadas as matrículas para 2025

Secretaria de Educação e Cultura já iniciou as matrículas para ano letivo de 2025 na Educação Infantil, Fundamental e EJA A Secretaria de Educação e

Educação

Grupo Nhande Marandu intensifica ações

Projeto cultural afro-indígena do Colégio Kennedy tem atividades e ações durante todo o ano, mas que se intensificam durante o mês da ‘Consciência Negra’ O