Valor do Programa de Participação dos Resultados (PPR) será depositado na terça-feira na conta dos colaboradores e colaboradoras da empresa
Cerca de 4,5 mil funcionários da unidade da JBS de Rolândia receberão os valores referentes ao Programa de Participação dos Resultados (PPR) na próxima terça-feira, dia 26 de março. No total, conforme informado pela gerência geral da unidade, o montante injetado na economia rolandense será de mais de R$ 5 milhões. O funcionário que cumpriu os requisitos referentes a metas e assiduidade, em 2023, recebe o valor cheio do PPR. Quem tem menos de um ano de empresa, e mesmo assim cumpriu o objetivo, os valores foram pagos proporcionalmente ao período trabalhado.
Ainda de acordo com a gerência da unidade JBS de Rolândia, o compromisso da empresa é o de reconhecer as pessoas, seus colaboradores e colaboradoras. Por isso a política de participação nos lucros e resultados da JBS em todas as suas unidades, injetando mais recursos nas economias locais. Além do pagamento do PPR, a JBS oferece aos seus colaboradores benefícios como o vale-alimentação, seguro de vida, restaurante no local, entre outros.
Em Rolândia fica o maior abatedouro de aves da JBS e as mais modernas fábricas de alimentos preparados do Brasil, além de todo o complexo de agropecuária, incubatório e da fábrica de farinhas e de gordura. Essa infraestrutura se reflete na quantidade de colaboradores (mais de 4,5 mil), número que deve aumentar com a expansão do 2º turno da fábrica de salsicha. Há oportunidades para operador de máquinas, de produção, desossador, entre outras cargos e funções.
Promoção
O compromisso da JBS em 2024 é o de promover seus colaboradores e colaboradoras internos dentro da empresa, numa política de cargos e carreiras. Para se ter uma ideia, em 2023, foram promovidos cerca de 40% dos colaboradores interno, numa melhoria de suas carreiras e o objetivo da unidade JBS de Rolândia em 2024 é o de promover ainda mais colaboradoras e colaboradores internos, isso em todas as suas fábricas.
No Brasil
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vem investindo no desenvolvimento de seus talentos como estratégia de crescimento e planeja promover 40 mil colaboradores neste ano, o que representa 26% de seus quadros no país. Em 2023, a empresa já tinha fechado o ano com a marca de 26 mil pessoas promovidas. Além de apoiar o crescimento de seus profissionais, a empresa pretende também abrir 5.000 postos de trabalho, avançando como a maior empregadora do país: hoje são 152 mil pessoas trabalhando na JBS.
Para fazer parte da equipe da unidade JBS de Rolândia, basta fazer uma entrevista que acontece diariamente no frigorífico de aves. Já nas fábricas de preparados (incluindo a de salsichas), as pessoas interessadas devem deixar um currículo na portaria, que fica na avenida Adelaide Farina. Acesse o site jbs.com.br e saiba mais sobre a empresa.